Sócrates continua a insistir na parvoíce do TGV. E parece que as obras vão começar para o ano para o "troço" Lisboa-Madrid. Se há matéria em que o parlamento, agora tão politicamente activo, deve intervir é nesta. Quem não tem dinheiro, não tem vícios. O orçamento a aprovar nos primeiros meses de 2010 deve reflectir isto mesmo. E os deputados devem obrigar Sócrates a refrear os seus devaneios modernaços cujos custos ficam por pagar depois dele ser apenas uma sombra.
11 comentários:
Às vezes dedico algum tempo à optimização fiscal, de modo a pagar o menos possível desta pepineira só-cretina, ou outras pepineiras que apareçam...
Mas o principal problema é que esta extracção de recursos da esfera privada resulta no desastre economico-financeiro a que estamos a assistir e prejudica a própria actividade dos privados.
Dá vontade de bater com a porta e ir pregar para outra freguesia, onde suguem menos e apliquem melhor o que sugam. Ou de ter escolhido ser funcionário público... No stress, no boss, no goals.
PC
alguém disse
«não há dinheiro, mas há palhaços»
Ou MFL aprova o orçamento de 2010 com TGV e é o descrédito ,ou chumba-o e há eleições antes da tarracha do equilibrio orçamental começar a apertar .
Porreiro pá !
Nauseated Portuguese
P.S. Os governos Françês e Espanhol acabam de adiar a ligação Barcelona-Marselha para 2020 .Que importa , o Lisboa-Madrid é o suficiente para criar "milhares de postos de trabalho " !
Para que não aconteça o que já está acontecendo à Grécia, o nosso parlamento deve chumbar imediatamente esse "troço" desse TGV da merda que só vai enriquecer quem já é rico.
Também o parlamento deve olhar para a Irlanda e olhar para as medidas draconianas e corajosas que o governo de lá está tomando, pois não anda em permanente campanha eleitoral, e deve propôr a redução dos vencimentos de todos os cargos politicos sem excepção; a redução dos vencimentos do funcionalismo público e das reformas nos escalões mais elevados e reduzir substancialmente as remunerações dos gestores públicos ou municipais.
Assim o problema do déficit ia sendo resolvido com mais justiça social.
Quem não quiser tem várias hipóteses: demitir-se, exonerar-se; emigrar para bem longe ou então procurar trabalho e trabalhar como fazem a maioria dos cidadãos que estão sustentando a choldra e os viciados em "investimento público"!!!
Mais uma ajuda para o esclarecimento:
Do ponto de vista técnico, os comboios pendulares são superiores em tudo ao TGV, excepto na velocidade.
Os comboios pendulares foram desenvolvidos posteriormente, mais modernos, mais eficientes, mais baratos - apenas mais lentos - e foram desenvolvidos justamente para lidar com o enorme desperdício energético dos TGV - no essencial, a solução destes é força bruta, potência = velocidade.
Claro que o regime não incluiu nos "estudos" qualquer comparação com os pendulares:
- quanto custaria fazer tudo o que se quer, em bitola europeia e em pendular (e comparar com o TGV), e quanto demorariam essas viagens.
- fazendo as comparações em proporção, não ficaríamos a perder.
E de resto, como até os mais ignóbeis mentirosos do regime sabem, jamais a ligação Lisboa-Madrid demorará apenas 2h45, ou a ligação Lisboa-Porto custará 40 euros.
E quem, no seu perfeito juízo, escolheria ir à "Europa" - Paris, para começar - de comboio?
Os ricos escolhem o avião porque demora muito menos tempo.
Os pobres escolhem o avião porque é muito mais barato.
E os Portugueses irão escolher o TGV porque são estúpidos e ignorantes (pensa o PM ) É só fazer contas : Para ir a Paris da França será Lisboa-Madrid-Barcelona-Marselha-Paris. Irra que é fazer de nós ainda mais burros do que somos .
Nauseated Portuguese
É irreversível.
Assinado o contracto não há volta a dar.
O parlamento não tem coragem para fazer nada.
A sociedade civil não existe.
Cavaco não tem poder.
É a vida.
O grande problema de Portugal é mesmo a falta de uma sociedade civil.Por norma os portugueses não pensam a longo prazo, é a curto prazo e depois logo se vê.
Apesar da irredutibilidade dos tempos da maioria absoluta, sempre pensei que a perda desta ditasse algum bom-senso. Pura ilusão! E o que estranho é uma certa maioria absoluta que me parece ir-se formando à volta do TGV. Até o PC aparece a dizer que sim...
E não há ninguém que lhe assente as costuras? Ao tgv, obviamente.
O TGV vai para a frente, porque há um «trust» de construção civil que tem muita força no nosso país, e não foi por acaso que um alto quadro de uma empresa dessas ,
já ameaçou com despedimentos, caso o governo não avançasse com o dito cujo.
Se isto não bastasse, e está mais que provado que o retorno deste investimento, demorará dezenas de anos- e se tivermos gestores à altura- coisa que duvido, teremos que ser nós contribuintes a tapar o buraco desta megalomania, mais uma do sr.Dominical Engº.
Cps
S.G.
Enviar um comentário