2.12.09

PARAFRASEAR

Tinha Vieira da Silva, actual ministro da economia, por pessoa discreta e sensata. Tudo o que, por exemplo, não é o pobre papagaio Luís Delgado que acabou de inventar que, no princípio de Setembro, Manuela Ferreira Leite "ia" ganhar as eleições. Sucede que Vieira da Silva apareceu a parafrasear Delgado muito mais do que o avesso. Sobretudo num momento - mas aí a culpa não é sua mas do preclaro parlamento - em que tem mais com que se coçar do que com interpretações em torno de "espionagem política". Só na margem sul foram duzentos postos de trabalho ao ar. É isto que é preocupante e não andar a parafrasear politicamente nulidades esquecíveis e recorrentes como o sr. Delgado.

9 comentários:

Mani Pulite disse...

Disfarça muito bem mas pode ter a certeza que é um dos personagens mais sinistros do Sócretinismo como foi anteriormente do Ferrismo.O desespero deve ser muito para o verniz ter estalado e a verdadeira identidade da criatura ter vindo ao de cima.

Eduardo Freitas disse...

A coisa estava tão preta que José S. teve que recorrer aos obuzes de grande calibre. A "espionagem política" não foi de facto nem um lapso nem um excesso de linguagem. Foi uma expressão pensada. Só que, quando a verbalizou, Vieira da Silva desceu do "altar" da quietude e ponderação, ficando ao mesmo nível dos simples mortais, inquietos e indignados.

Sucede que há simples mortais - como Medina Carreita - que se recordam da salvífica reforma(?) que o Dr. Vieira da Silva levou a cabo sob Guterres I segundo o qual estavam asseguradas as pensões de reforma nos 40 anos seguintes. Sucede que, não foram necessários 10 anos, para que o ex-secretário de estado da Seg. Social, entretanto Ministro ds Seg. Social em Sócrates I, levasse a cabo uma outra reforma com o expresso intuito de reduzir o valor das pensões a metade. Foram precisos 10anos, exclama Medina Carreira. Como é que um homem que demora 10 anos para reconhecer um problema e tratá-lo pode ser Ministro do que quer que seja?

ó és tão linda! disse...

De facto,esse tal Delgado mudou claramente de dono.Quem andará a pagar agora o desgraçado? Algum agente do Pinóquio? Com lixo destes a eternizar-se na SIC(ele e muitos outros),não admira que o canal do Balsinhas caia a pique em audiências.

Anónimo disse...

Pois. Parece-me que passada a fase Santanete, a criatura encostou-se ao actual poder. É a sua natureza camaleónica.Não se deve dar importância.

Pedro Ferreira disse...

Ouvir Delgado e Resendes é ver o espelho de Sócrates deslumbrado.
Nem disfarçam.

Anónimo disse...

É, este "menistro" é mais um só cretino, portanto um incapaz. Por causa da "reforma" da "sigurança" social, colocaram este bimbalhão num pedestal. Fazer este tipo de reformas, a cortar benefícios e a aumentar impostos e contribuições, é fácil. Entretanto não se mexe nesse roubo que é o rendimento mínimo...

P.Silva disse...

Ainda me lembro do sr. Vieira da Silva no Parlamento, do que disse, e do que fez quando chegou ao Governo. Se esta reforma da Seg. Social fosse feita pelo PSD... Se aquele Código do Trabalho fosse feito pelo PSD... Ainda por cima, o sr. foi cabeça de lista no meu Distrito, perfeito para não votar no PS... (também não voto PSD). Portanto, há muito que deixei de tomar este sr. por uma pessoa séria... Aliás, há muito que deixei de ver a "cortina de fumo" do jogo político que passa na comunicação social como algo que se deva levar a sério...

Anónimo disse...

Toda a gente amenamente atenta sabe que ouvir alguns destes malparilhos é de grande utilidade. Permite espreitar pela pequena brecha que é a sua inteligência para dentro daquilo que pensa quem tem poder, ou está arrasquinha para o manter.
Delgado. Sannta mãe!! Não me impressiona o criaturo, que se vende por uma beata-quase-toda-fumada-largada-por-um-traste-no-chão-sujo. O que me impressiona é o estado de tormentoso desespero deste PS que a ele recorre nas suas largadas de pombos. Se este PS não percebe que o tipo tem a mesma credibilidade do Marcelino e quejandos, é porque já não distingue o Vieira da Silva do Santos Silva. E, neste caso, bem, como se vê e sabem os tais amenamente atentos à piolheira.
Quanto à SIC do Balsemão, já nem disfarça. Aquela tal almoçarada bildebergiana deu nisto.
Rita

Cáustico disse...

Aceitem o meu conselho para correr para sempre com a corja do Largo do Rato: boicote a tudo onde haja Delgados e similares.
Não esquecer, nunca, que as plantas não regadas, morrem.