5.12.09

CONTRA O CICLO DA CARNE ASSADA


«Fica-se a pensar nas responsabilidades de pessoas como JPP: o que têm feito para anular a progressão de gente que não seria absolutamente nada sem o circuto da carne assada?» Pergunta pertinente de Filipe Nunes Vicente depois de ler Pacheco Pereira no Público. Para quem esteve mais anos no PSD do que Pacheco está, e vista a coisa de fora, confesso que me daria um certo gozo uma recandidatura de Ferreira Leite. Mesmo com incoerências gramaticais e uma derrota num ciclo de três eleições, até agora ainda não a surpreendi a deixar de ter razão.

13 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, João, mas a Manuela já assumiu que não vai continuar, e é por isso que é livre. Sem essa liberdade, seria como os outros (Marcelo e quejandos), sempre a fazer cálculos e a pensar em tácticas...

A tristeza é a liberdade não passar por "aqui", com muita responsabilidade dos jornalekeiros, que ou têm a mente enquistada ou seguem a voz do dono. AS excepçãoes confirmam a regra e esses são jornalistas.

PC

radical livre disse...

adorei ver a Dra Manuela com ar maternal a dirigir-se ao pm.
deu uns açoites num menino malcriado e grosseirão.
é pena que o garoto não compreenda.
espero que lhe expliquem

Manuel Figueiredo disse...

Até que enfim que alguém diz o que ando farto de pensar com meus botões! À medida que os dias passam, a realidade vai infelizmente confirmando os avisos que a "velhota" fez em tempo oportuno - não tão oportuno para ela porque isto de ter razão antes do tempo, ou ser o mensageiro das más notícias, só dá aborrecimentos...

impensado disse...

Conte mais um a ter muito gosto com essa posssível recandidatura: todos os números que MFL referiu (e.g. sobre desemprego, dívida, etc) são aqueles que são hoje aceites.

www.angeloochoa.net disse...

Prego no chão.
Pede rapagão.
No chão?
Inquire garçon.
No chão, sim, pra meu cão.
Insiste rapagão.

(Com palavrão se entretém solidão de cão.)
...
Porque não uma recandiatura da Senhora da catadura má e das palavras sérias?

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mani Pulite disse...

Subscrevo e apoio esse projecto de recandidatura.É aquilo que o País precisa neste momento e o lixo do PSD que se lixe.

Henrique Pereira dos Santos disse...

Por mim, é já amanhã que fazemos uma carta aberta para a senhora se recandidatar. Mesmo não tendo eu nada com o PSD, sempre gostaria de ter a possibilidade de votar em gente séria com defeitos.
henrique pereira dos santos

Eduardo Freitas disse...

Infelizmente, também não creio que Manuela Ferreira Leite vá continuar mesmo que, hipótese remota, venha a apresentar nova candidatura. Não basta ter tido razão antes de muitos outros. Não basta constatar como, agora, tantos mais "opinadores" dizerem o que ela já vinha dizendo há ano e meio. Não basta. O torpor anestesiante em que se encontra o país só será incomodado quando a catástrofe se abater sobre nós.

Estou hoje convencido, com Medina Carreira, que necessitamos de uma IV República. E de um De Gaulle, evidentemente.

E quanto a Pacheco Pereira, que escreve hoje, sábado, no Público, um dos melhores artigos que alguma vez lhe li (já apodado, por alguns como "elogio fúnebre" a MFL), não me esqueço que foi das muito poucas pessoas que a saudou publicamente, em artigos nos jornais, no Abrupto e nas televisões, quando ela resolveu candidatar-se.

JB disse...

Subscrevo em absoluto. Quem me dera que Ferreira Leite se recandidatasse.

Mas infelizmente, se o fizesse, não teria a mínima hipótese. É séria, coisa que o pessoal das distritais, não é. Donde, só teria hipóteses de ser primeira-ministra se "mostrasse capacidade de vencer eleições". Tendo perdido, o pessoal das distritais faz-lhe a folha facilmente. E assim estaremos ainda pior: com dois Sócrates em vez de um. Podem inventar o que quiserem: a culpa não é dela. A estratégia poderia ser perfeita que este país não quer uma pessoa séria que lhe fale de dificuldades. Querem aumentos do salário mínimo de 5%. Querem a Venezuela como modelo de regime. Bom proveito.

Cáustico disse...

Por uma imbecilidade que não é de agora, o povo português não aceita que lhe seja titubeada a verdade. Prefere o discurso cretino, supinamente floreado da mentira.
E depois queixa-se.

Anónimo disse...

Talvez o João Gonçalves e o Filipe Nunes Vicente pudessem ler um livro chamado "O Paradoxo do Ornitorrinco."

Está lá a resposta para a questão que colocam.

Anónimo disse...

Não sou votante do PSD mas votei em Paulo Rangel e em MFL. Por muito pouco, com a comunicação social toda controlada pelo patife e trupe e para mais com o Cavaco a tropediá-la escandalosamente, esteve muito perto de vencer as legislativas.

Está a fazer um excelente trabalho na AR. Aguiar Branco está também a surpreender-me pela positiva.

Gostaria que se recandidatasse e ganhasse a presidência do PSD.
E fosse, em breve, PM.

AH