5.12.09

BOAVENTURA TROPICAL

Leio que o fantástico "observador" da justiça. o sociólogo Boaventura, foi condecorado pelo sr. Lula. E leio mais. Segundo o articulista - do Actual do Expresso e nem mais nem menos que o nosso "crítico literário" António Guerreiro - Boaventura «é uma figura que provoca algumas resistências nos meios académicos da sua disciplina» (deve ser uma piada para a Filomena Mónica) e (atente-se no que andamos a perder segundo Guerreiro) «entre nós a sua obra vastíssima suscita mais o silêncio do que a discussão.» Talvez por isso Guerreiro seja tão jubilatório em relação («sobretudo») à América Latina onde alegadamente Boaventura «ganhou um enorme prestígio mesmo para além dos meios universitários.» Por que é que não fica por lá e leva o Guerreiro consigo?

13 comentários:

Mani Pulite disse...

Talvez possa ir fazer companhia ao Zelaya lá para as Honduras.Também se diz que nas FARC as festas são de arromba.Melhor que o Carnaval no Rio a bandeiras despregadas.O Observatório sempre podia depois facturar umas boas massas ao Martins.

Neo disse...

Era o que de melhor faria esse astrólogo do direito. Esse rapaz tem sérias responsabilidades nas miseráveis reformas dos últimos e nem por isso o regime deixa de recorrer às ciências ocultas.

Anónimo disse...

Infelizmente não só não fica como traz de lá umas almas para darem conferências que defendem, entre outras coisas, uma justiça alternativa com os linchamentos de alcaides como aconteceu na Bolívia.

O seu curriculum é um belo exemplo de como as universiddes e dinheiros públicos têm servido para tornar aprazível no capitalismo a vida a estes seres desejam tanto outros rumos, outras vidas, outros sistemas... mas que nunca desamparam deste.
Helena Matos
http://blasfemias.net/

Observativo disse...

Só para dizer que, à conta de "observar" a Justiça, o Boaventura já abichou uns milhares que lhe davam para passar o resto dos dias à sombra da bananeira, com o Guerreiro a servir de espanta-mosquitos...

DL disse...

Ora ai está uma excelente sugestão. E de caminho podiam levar a drª Lurdes Rodrigues, Ana Benavente e Ana Maria Bettencourt, que já cá temos sociólogas e pedagogas da treta a mais.

Nuno C. disse...

Boaventura «é uma figura que provoca algumas resistências nos meios académicos da sua disciplina». É pena que não provoque mais e maiores, tamanha é a contraproducência da sua actividade parasitária nas academias, sobretudo nas públicas, como a de Coimbra. O Professor António Manuel Baptista deu-se ao trabalho de denunciar a hilariante produção peripatética deste feirão sem vergonha e entre muitos outros exemplos destacou este monumental cântico à razão da autoria do dito:« ... a ciência moderna não é a única explicação possível da realidade e não há sequer qualquer razão científica (sic!!!)para a considerar melhor que as explicações alternativas da metafísica, da astrologia, da religião, da arte ou da poesia.».
Não há contextualização que resista a este delírio cognitivo.O livrinho donde este cagalhão em forma de pensamento foi retirado é leitura obrigatória em muitos cursos de sociologia do País...
Infelizmente este maduro é mais um influente exemplo da saloia imbecilidade dominante.

Chloé disse...

O Boaventura teve olho e amarrou-se com unhas e dentes a um faculdade recém-criada, com defice de docentes, onde as pseudo americanices que importou medrararam como certificados de garantia de modernidade.
É um gene de empregado de café que chegou a doutor.
(sem desprimor algum para o empregado de café que foi o pai dele e tantas vezes atendeu a minha geração no Nicola).

Anónimo disse...

A Chloé está amargurada. Até parece que todas as nossas origens foram sempre a da linhagem dos dótores,de geração em geração.Que mentalidade tão piquena.

Unknown disse...

"Da Vigarice como uma Obra de Arte".
O Santos teve a sorte de se encontrar, no lugar exacto e na altura exacta, no terreno de eleição para tais "artistas"...

ALC disse...

Devia ter vergonha, a atacar um símbolo da intelectualidade de esquerda em Portugal, sobretudo porque você não passa de um retro-fascistóide!

A luta continua, caro senhor!

ALC

Chloé disse...

Ó Anónimo, a tua mentalidade é que é piquena porque não percebeste nada, talvez porque não conheces a personagem nem o contexto. Sofres decididamente da amargura contrária.
É claro que os doutores se deveriam recrutar por variadíssimos critérios menos (e em absoluto), o da linhagem. Esse é mesmo um dos problemas das Facs. portuguesas, algumas mais parecem autênticos infantários.

Cáustico disse...

Um dos males do nosso país é estar cheio de Boaventuras e de Guerreiros.

Lura do Grilo disse...

Se Lula condecorou é porque o condecorado é igual a ele: dá-se bem com ditaduras e ditadores.

Depois de Chavez será talvez Lula o personagem mais repelente da América Latina. O Episódio do Menino do MEP mostra a estatura moral desta gente.