2.5.07

PIREM-SE ENQUANTO PODEM

"Os jovens portugueses inconformados sabem o que fazer: vão-se embora. Felizmente, há mais mundos."

Rui Ramos, in Público

6 comentários:

Anónimo disse...

...e MUITOS, MENOS JOVENS, também vão !!!!

Anónimo disse...

Delicioso! Começo a ponderá-lo..

Anónimo disse...

abençoados tais jovens que não novos mundos à merda onde nasceram!!!!!

Anónimo disse...

O critério é o quanto antes, melhor! Esta parte do planeta, pequenita e prazenteira, funciona qual vão de escada. Muito poucos lá cabem e quem fica nem sempre são os melhores. Bom proveito para os resistentes. Não é esse o meu caso. Livra!

Anónimo disse...

nem mais

droff disse...

Sim, ao principio é assim. foi nessa onda que emigrei em 2004. Porque há mais mundos, e muito mais oportunidades nesses mundos.

Uma vez perguntaram-me quais sao as maiores exportacoes portuguesas, ao que respondi "mao-de-obra". A par dos Chineses e Indianos, somos um povo emigrante nao por nosso defeito, mas do próprio pais. E ao contrario da India e da China, nunca tivemos problemas de sobrepopulacao, apenas de gestao.

Mas hoje sei que só se será um tuga a sério quando se emigra. Talvez seja por isso (e nao me canso de repetir esta minha teoria) que a palavra "saudade" só existe em Portugues.

Mas maior que essa tendencia de basar, é a vontade de voltar. Porque vejo o privilégio que é saber a nossa lingua, e a cultura que dela depende. Porque acho possivel um dia arranjarmos uma forma de governo prático e justo para todos. Um dia.

O ideal seria uma nova revolucao. Nao pelas forcas armadas, mas pelo povo. o 25 de abril foi uma revolucao privada, para se mudarem as moscas, em troca de um enganador senso de "liberdade". Mas o fascismo persiste, se bem que camuflado.

Nao abras a pestana, Portugal, que nao é preciso.

Desculpa pela extensao do comment. Isto tem estado a remoer-me o brain há meses.

Abraco de Bolton