12.5.07

O PRÓXIMO HOMEM


Na edição de sábado do Público, a sra. D. São José Almeida dedica uma prosa, não ao ministro de Estado e da Administração Interna e "número dois" do governo e do PS do absolutismo democrático, mas ao filho de Maria Antónia Palla, a sua colega jornalista. O António Costa por quem ela "puxa" - putativo herói de uma esquerda morta e enterrada por este PS - não "cola" com o distante e abrangente ministro multiusos. Por isso, se Costa for o candidato do PS a Lisboa será avaliado não como tal, mas como uma peça essencial no xadrez "socrático" e "pós-socrático". Isto apesar de ele e os "seus" não terem reagido bem ao episódio, por explicar, das verdadeiras habilitações do primeiro-ministro. E isso poderá ser-lhe fatal. A ele e ao PS que, evidentemente, não devem ser poupados a nada nesta altura do campeonato. Quererá Costa sujeitar-se à sondagem mais realista ao governo de que faz parte, logo ele que aspira a ser, quando muito, o próximo homem?

10 comentários:

Anónimo disse...

Mas, se é assim como você diz, porque está tão preocupado? Devia estar contente, logo você que detesta Sócrates assim como toda a direita detesta. Nesse caso, não mcompreendo porque estão preocupados com uma eventual candidatura de Costa. Deveriam estar contentes, não acha? Estranho...

João Gonçalves disse...

Eu n detesto ninguém. Sou mais de desprezar.

Anónimo disse...

o sr costa dos bombeiros não passa de uma lebre para queimar um candidato do psd...

Anónimo disse...

A jornalista São José Almeida possui uma excelente memória, quando considera António Costa um candidato de esquerda está a lembrar-se que António Costa e Luís Sá foram os negociadores do primeiro acordo PS-PCP para a câmara de Lisboa. E, na minha modesta opinião, não está descartada a hipótese de esse acordo ser renovado agora, desde que o PCP não teime em manter uma percentagem de vereadores que já não corresponde à sua representação eleitoral na capital da Nação.

paulo miranda disse...

e das habilitações nunca mais se falou!!!!

Anónimo disse...

Estimado João Gonçalves: este Costa que o senhor tão candidamente promove é o mesmo de Loures, há uns anos...do burro?

Ele trouxe um amigo burro da outra vez porque andava na política há pouco tempo, e ainda morava lá para os arrabaldes. Agora que é tubarão, mora num condomínio da capital, e...trará um Ferrari?

Estou a ver...digo eu.

Saloio

BlogoLogoLogo disse...

Saloio :
Se o autor do blogue mo permite, veja:
http://blogologologo.blogspot.com/2007/05/manifestamente-antnio-costa-no-quer.html
Saudações cordiais

Quintanilha disse...

Este post é mais uma prova de como os Lisboetas não merecem nada!
Merecem é Santanas, Carmonas e cornos!

Anónimo disse...

Ainda quanto às reais habilitações académicas de José Sócrates, há que dizê-lo bem alto, pois, para além de já calcular, tive a confirmação de um ex-colega do nosso Primeiro Ministro, que me contou textualmente o seguinte:

"O José Sócrates andou comigo no Instituto e tirou o bacharelato; depois, foi para a Câmara da Covilhã onde AINDA É FUNCIONÁRIO; depois, quis entrar na política....., já se sabe....estas coisas....exigem muito curriculum e ele despachou-se a obter um diploma à pressa, usando a sua influência política, para ficar mais bem visto, coitado, não foi com má intenção..."

Estas foram as reais palavras que me foram transmitidas pessoalmente por um engeneheiro-técnico como ele e do seu tempo......

E esta, hem????

Anónimo disse...

Ora....se merecemos Santana e Carmona, como diz o "quintanilha", é porque ainda merecemos algo de proveitoso.....o pior será quando só merecermos Sás Fernandes, Joões Soares, e outros que tais....