Bom dia, Mas se Salazar disse : " Estou com pressa de me ir embora..." porque é que ficou 48 anos ? Duas hipóteses : - terá dado cabo dos safados ? - ter-se-á juntado a eles ?
Sem dúvida. Foi aliás pela "ração de combate" que a I república sacrificou 60.000 homens com o direito - sonegado - a «pensão de guerra». O Colonialismo só é "feio" quando a Super-Potência os esfola vivos e a luta de classes acaba numa cleptocracia de primeira água em Angola, na miséria do país mais pobre de África, Moçambique, ou ainda, ou ainda, digo, na guerra civil da Guiné-Bissau. Vai-te foder.
7 comentários:
Bom dia,
Mas se Salazar disse :
" Estou com pressa de me ir embora..."
porque é que ficou 48 anos ?
Duas hipóteses :
- terá dado cabo dos safados ?
- ter-se-á juntado a eles ?
Deve ser muito instrutivo ir comparar o que andam a fazer agora com o que diziam quando nasceram para a democracia...
Com citações destas ...
«Suplemento de pensão dos ex-combatentes reduzido para menos de metade».
Compare-se um único qualquer ex-combatente, ao calhas, com a figura sinistra destes ministros, deste governo, e deste país ...
...para já não comparar com os ministros que os mandaram para a guerra com uma ração de combate !
Problema futuro:
Já não haverá padres nem militares.
Terão acabado com os desenvolvimentos posteriores a 25Abr74/75.
antónio p.
Sem dúvida.
Foi aliás pela "ração de combate" que a I república sacrificou 60.000 homens com o direito - sonegado - a «pensão de guerra».
O Colonialismo só é "feio" quando a Super-Potência os esfola vivos e a luta de classes acaba numa cleptocracia de primeira água em Angola, na miséria do país mais pobre de África, Moçambique, ou ainda, ou ainda, digo, na guerra civil da Guiné-Bissau.
Vai-te foder.
Enviar um comentário