2.4.07

DAMAGE CONTROL


José Manuel Fernandes, director do Público, disse a Mário Crespo na SIC-Notícias que o 1º ministro - "lui même" - telefonou umas seis ou sete vezes para o jornalista que elaborou a peça sobre a licenciatura em engenharia do chefe do governo obtida na "universidade" Independente. Por interpostos assessores, isso foi feito para outros órgãos de comunicação social depois da peça sair e para prevenir "danos". O grave disto não é José Sócrates ter ou deixar de ter uma licenciatura (o que se segue - mestrados, pós-graduações ou MBA's - depende, como toda a gente sabe, de haver uma licenciatura). Até podia ter apenas a antiga 4ª classe e ser um excelente político e uma extraordinária pessoa. O grave é, pelo menos até ao momento da peça jornalística, Sócrates ter mantido uma determinada "biografia oficial" e depois ter passado a ter outra. Isto, somado à "monitorização" governamental da notícia junto da comunicação social, é política e da feia. Não é mais possível parar por aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

Também ouvi o Zé Manuel e gostei de o ouvir que o accionista não se metia nos conteúdos e que só se preocupava com os resultados.Pois! "Aquilo" só dá prejuizo e o Belmiro adora perder dinheiro.
Já agora poderia investigar a ligação TRÓIA-OTA.

Anónimo disse...

espero bem que não páre por aqui...
com as comadres zangadas, com uma torneira de financiamentos obscuros fechada...vai haver borrasca....
a menos que a polícia secreta do falso engenheiro se "esmere".....

José Gomes André disse...

É espantoso como este assunto tem sido chutado para o campo do "acessório" e do "jornalismo de sarjeta". O primeiro-ministro terá eventualmente manipulado/forjado documentos para obter uma Licenciatura, e/ou usado do seu cargo político para obter uma concessão de uma Universidade e isto é IRRELEVANTE?

É incrível. Se fosse com Santana Lopes, tinha caído o Carmo e a Trindade. É com Sócrates, no pasa nada. Isto está cada vez mais albanizado.

Bem Pelo Contrário

Jorge Luis disse...

Se a Sonae tivesse ganho a OPA sobre a PT, estou convencido que o Jornal O Público versos Sonae não tinha vindo para a praça pública a cruxificar José Socrates -, pelo contrário, era o Director e todos aqueles que costumam fazer coro com ele, a pôr o Primeiro Ministro nos píncaros.Sim, ou não se lembram do que o testa de ferro do Belmiro e outros papagaios escreveram a propósito da chamada desblingagem?!...Depois de terem chamado maricas a Sócrates, na altura das eleições, só faltava mais esta! - de que ele não é engenheiro! E o mais que ainda virá!... Enfim, a mesquinhice do jornalismo em Portugal, onde a direita põe e dispõe da comunicação social a seu belo prazer. Só que este jornalismo não tem é a coragem de desmascarar a exploração que a Sonae faz sobre os milhares dos seus trabalhadores( e até no próprio jornal O Público) que ali prestam serviços em condições de absoluta precaridade - Vão a Wortem e vejam se algum trabalhador ali fica mais de que um ano! Exploram-os em regime de estagiários e depois dão-lhes um chuto!