16.10.07

O BEZERRO NO SEU ESPLENDOR

Os clientes do BCP que têm empréstimos - e qualquer empréstimo, por maior que seja, é ridículo ao pé do concedido ao filhote do senhor eng.º Gonçalves ou do perdão dos juros do senhor Ferreira - deviam inundar o dito com cartas de protesto e, no caso de empréstimos para casas, proceder à respectiva transferência para outros bancos. O dr. Constâncio lá acordou para isto. Vamos ver no que dá embora não deva dar nada. Não se brinca com o bezerro de ouro.

5 comentários:

antonio ganhão disse...

Meu caro o sr. Constâncio foi obrigado a bocejar, nada mais, já regressou à sua soneca.

Anónimo disse...

É bem verdade o que diz o António. Mas este episódio é bem revelador da casta que são, senão todos, pelo menos quase todos os portugueses. Somos, transversal e genericamente maus, incompetentes e oportunistas. Somos, na realidade, descendentes do dito 3º mundo, mascarados de europeus modernos e evoluídos.

Anónimo disse...

Desde quando os bancos fazem empréstimos e deste montante,sem garantias reais e/ou pessoais?

Este é um caso objectivo de uma acção de gestão de "favor",ao arrepio dos mais elementares princípios da actividade bancária!

E os clientes que usufruiram desse favor são familiares e/ou accionistas do Banco!Que é,só por si, outro crime!

O pântano PS está a encher ràpidamente!

E, já agora,isto que é de 2004 veio agora para os jornais porquê? Porque Jardim já não representa uma mais valia,num quadro de fusão BCP/BPI versus OPA hostil!

VANGUARDISTA disse...

Cuidado com as brincadeiras do Sr. Berardo!
Alguém anda interessado em minar o BCP e , com ele , a frágil economia nacional!

“…O plutocrata não é pois nem o grande industrial nem o financeiro, é uma espécie ser híbrido, intermediário entre a economia e a finança; é a “flor do mal” do pior capitalismo. Na produção, não é a própria produção que lhe interessa, mas a operação financeira a que ela dará lugar; na finança, a administração regular dos seus capitais também não lhe interessa, mas antes a sua multiplicação, graças a acrobacias ousadas contra os interesses de outrem. O seu campo de acção está fora da produção organizada de não importa que riqueza e fora da circulação normal dos capitais em moeda; não conhece os direitos do trabalho, nem as exigências da moral, nem as leis da humanidade. Se funda sociedades, é para beneficiar dos seus lucros e passá-las a outrem; se obtém uma concessão gratuita, é para voltar a ceder já como um valor; se se apodera de uma empresa, é para que esta suporte as perdas que outras lhe fizeram sofrer. Para chegar a isto, o plutocrata actua no meio económico e no meio político usando sempre o mesmo procedimento: a corrupção. Porque esses indivíduos, a quem alguns concedem também o título de grandes homens de negócios vivem precisamente de três condições realizadas nos nossos dias: a instabilidade das condições económicas, a falta de organização da economia nacional, a corrupção politica …”

“ o financeiro …. pode fazer intervenções deslocadas na vida económica e arrastar na sua esteira muitos valores que lhe foram confiados ou o acompanham nessas operações. Quando joga, deixa de ter interesse para a economia; podemos dizer que está já fora da sua função.”

Anónimo disse...

Como é?Houve asneira no BCP?Então há q apurar os factos.O Banco de Portugal que se mexa,com Constâncio ou não(até pq nem presta p/nada senão p/fazer jogo de conveniência c/Governos PS - ou não seria este o Partido a quem ele deve o TAXÃO...!?),ora kiésta;estamos a brincar c/quem e com quê?Com intocáveis?SÓ FALTAVA...o Sr.Jardim tá-se a revelar aos poucos,ai tá tá!A sua auréola envernizada está ESTALANDO...Pergunto:onde está a sua Honra de membro da OpusDei?Onde está a sua ética de banqueiro?Onde está a sua moral para fazer a diferença entre os Ricalhões e os que mais labutam neste país p/criar riqueza?Afinal,esse Jardim está a revelar-se um DESCARADÃO:1ºreforma-se e mantem-se à fôrra toda a querer gerir o Banco;2ºdá milhões-com-perdões aos filhos-afilhados e amigões,e depois ainda quer ser credível?Será que era este truque que o movia conta o TeixPinto (se é q este lhe era incómodo com estas escandaleiras...).Vá prá RUA,SrJardim,largue o Maná:afinal tinha rabos-de-palha tanta ganância como cabecilha:estar o tempo necessário até se escamotear totalmente a fraude,a ladroagem do s/filho e quejandos.Se fosse accionista não mais lhe largaria a perna enquanto não fosse desmascarada esta palhaçada.E não venha de lá o DrJSalgueiro tentar quebrar o fio da meada c/nuvens de "contrainformaçã"(olhe o que foi realmente o caso Furacão e também veio a terreiro tentar pôr água na fervura...).Há sp uma tentativa feroz de esconder as MERDAS dos GRAÚDOS,porra!
VÁ EM FRENTE SR.BERARDO,pois tem muita razão no que disse n1 entrevista que vi na TV. Força,MUITA FORÇA SrBerardo pois talvez a partir da sua perseverança,este país comece a mudar um pouco ao nível do sector financeiro=GENTE QUE GANHA MILHÕES SEM PRODUZIR COISA ALGUMA A NÃO SER GIRAR MUITA MASSA P/COBRAR MARGENS/COMISSÕES/JUROS que,pelos vistos,servem afinal p/cobrir malabarismos de FILHOS inúteis?ladrões?...
Marezia