Catalina Pestana voltou à vaca fria. Dirigiu a Casa Pia e chegou ao fim concluindo que os abusos continuam, coisa que até um deficiente profundo imagina que acontece. Se assim é, a senhora não foi uma boa dirigente porque não exerceu o adequado controlo interno e descurou o mando. Não basta deitar lama para a ventoínha.
14 comentários:
Catalina Pestana deve ter sofrido pressões enormes e nada pôde fazer.
Agora, denuncia e faz muito bem, é preciso que todos saibam as desgraças da Casa Pia.
Curioso, ter mudado de opinião sobre Paulo Pedroso...está tudo dito.
Na mouche !
Cumprimentos
O que importa é mais ninguém mudou de opinião sobre Paulo Pedroso.
E penso que a opinião sobre Catalina também segue intacta.
Muitos se queixam de que Portugal é um país amordaçado, cobarde, caladinho. Até sonham virar as costas ao país. Mas quando aparece uma pessoa a tentar alertar o país para a podridão encoberta, essa que desgraça e corrói os jovens, gritam logo contra a pessoa. Não se entende, a menos que se prefira calar as Catalinas todas para se safarem amigos de sempre ou, o que também é de considera, que se grite contra só porque é mulher.
O caso da Casa Pia é o Caso Dreyfus português. E ainda não apareceu um Zola para escrever "J'accuse". É um espanto que o presidente da República tenha condecorado Catalina Pestana no Dia de Portugal. Então essa senhora esteve vários anos à frente da instituição e vem agora dizer que continua tudo na mesma. Que conspiração se esconde por detrás disto tudo??? Ela diz na entrevista ao Sol que tem escrito tudo o que sabe. Pois era bom que o publicasse já! E que o actual procurador-geral da República averiguasse quem constitui o gang que engendrou este processo...
Todos nós deixamos de ser inocentes após este caso.Quantos professores,ministros da SS,secretários de Estado,políticos,familiares, souberam e calaram.Quantos? Magistrados,polícias,clero.E,no entanto,esta senhora vem dizer-nos que a grande massa de abusadores ainda aí á solta,protegida por sabe Deus quem!
E quanto a PP o que esta senhora vem dizer é aterrador.Porque o homem foi solto,caramba!
E,ao que parece,ela não tem dúvidas sobre a sua culpa
A maioria dos comentadores deste blog está intoxicada pela comunicação social e ainda não percebeu, ou, pior, não quis perceber, o que se passou e está a passar: uma conspiração contra o Estado. Este processo jamais seria possível no tempo do Doutor Salazar, que tinha a virtude de proteger as instituições da República e acautelava que se protegesse o nome de organizações prestigiosas e prestigiadas, com séculos de existência, por causa de eventuais acontecimentos que, embora menos curiais, são comuns a todo o género de instituições que reúne pessoas do mesmo sexo. Então, será desejável que se comecem a denegrir seminários, quartéis, colégios internos, universidades e agremiações diversas apenas porque ocorrem relações sexuais entre os seus membros ou com terceiros, seja a que título for? E a desculpa das criancinhas só dá vontade de rir. Até que idade é que se consideram criancinhas? Como se vê nos jornais, aos 10 anos andam já armadas, a assaltar e a roubar! Se não sabem, leiam Freud e aprendam algo sobre a sexualidade das criancinhas. Freud ou todos os que se lhe seguiram...
Destruir a Casa Pia é "matar dois coelhos com uma só cajadada!".
É a apetecivel especulação imobiliária com as propriedades detidas pela mesma e a implantação das "Agências de Adopção" à americana.
Depois é que vão ver o que é criancinhas violadas ...
Se a lama está a ser lançada para a ventoínha, é porque existe! E, bem cá no fundo de cada um de nós, quem é que não está fortemente convencido de que existe mesmo?!...Existe, existe...e só envergonha quem tem princípios e carácter!
Anónimo
Neste singular caminho da Humanidade para a felicidade, há quem desista.É o seu caso!
Mesmo que tudo o que diz fosse verdade,jamais aceitaria sem revolta,a submissão dos mais fracos pelos mais poderosos!
Já ouviu falar no Estado de Direito?
A ex provedora da Casa Pia não está a alertar para a realidade apenas agora, como alguns criticamente se apressaram a querer fazer crer. Em 11 de Maio pp escreveu ao PGR a dar conhecimento dessa mesma realidade, conforme o mesmo, aliás, confirmou. Foi há cinco meses, não foi apenas agora na entrevista ao "Sol" que tomou posição.
O sr.Gonçalves não percebeu o que foi dito:a pedofilia recomeçou na C.P. depois da saída de Catalina e não enquanto ela foi provedora.
Para luis Campos: Então se a pedofilia só recomeçou na Casa P. depois da saida da Catalina,porque é que ela apresenta as "denuncias detalhadas" ao P.G.R. "um dia antes de sair do cargo"? O que é que essa criatura lá andou a fazer desde fins de 2002 até 2007? Convem reflectir e não embarcar ingenuamente na gritaria avulsa.
Boa pergunta, Anónimo.
Enviar um comentário