Fora os "jobs for boys and girls", os 150 mil prometidos pelo senhor engenheiro em 2005 andam cada vez mais longe. Pelo contrário, a taxa de desemprego aumenta sobretudo nos licenciados, mais de 40 mil. E depois vem ele falar em "new skills for new jobs" para "velhos e jovens". Com certeza. Of course, em inglês.
4 comentários:
Depois de andarem os boys&girls a colar cartazes e abanar bandeiras o job é mais que merecido.
Os 40 000 licenciados sem emprego não tem mais do que merecem. Quando andavam na faculdade não ouviram falar nas juventudes partidárias? Preferiram ir para a praia em vez de ir para a sede... e depois queixam-se!
Os "150 mil empregos" foi uma promessa falsa do nosso primeiro que os jornais, com medo de perderem os anúncios estaduais, e por os jornalistas serem maioritariamente afectos ao PS, se furtam de citar.
Caso fosse Santana o primeiro no leme, nenhum pasquim, televisão ou rádio local, evitaria apregoar.
Como diz e bem no seu post, "of course"...
Digo eu ...
Saloio
Não costumo titular os comentários que faço mas, por uma questão de respeito, não posso deixar passar este sem o que merece ... um título:
O SAMARITANO
Durante algum tempo, pensei que já não ouvia o que ELES diziam, pensei que estava a ouvir ao contrário ; então, mais tarde, com melhor atenção, eis o que ouvi :
José Sócrates, o primeiro ministro deste "império que já foi" (atreveu-se ... imaginem !) vai propor que o modelo (qual modelo ?) das NOVAS OPORTUNIDADES (?) seja adoptado pela U.E.
Perante esta afirmação, fiquei com o moral em baixo e com a esperança amachucada ; então o "nosso" (nosso mas não meu) pm vai entregar o ouro ao bandido ? Então uma genial fórmula, descoberta por um genial condutor de almas, vai cair em mãos estrangeiras para servir o "enorme" desenvolvimento de outros países (como aconteceu aqui, cá, neste buraco feudal) que, teimosamente, afirmam estar mais "avançados" do que nós ?
A generosidade do pm português não se compreende muito bem ... se outros paíse estão com problemas de emprego, de custo de vida, de saúde, de educação e de um sem número de questões, que se desenrasquem, como nós fizemos ...
... E o que nós fizemos foi rir das NOVAS OPORTUNIDADES, do PLANO TECNOLÓGICO, da CRIAÇÃO DE 150 MIL EMPREGOS e de mentiras a granel.
Por último, deixo uma sugestão ao pm : se quer exportar tecnologia, ciência, capacidade de realização, oratória convincente e invejáveis atributos, mande o Pinho, o Lino e o resto para fora de fronteiras ; visite-os com frequência e deixe-se ficar por lá muito tempo ... bastante, se possível.
Seria piadético se não fosse trágico. Mas é. O sr. José tem andado a brincar connosco quanto aos 150.000 e ao resto. Não lhe basta. Agora vai dar oportunidades aos pobres coitados do resto dessa Europa atrasada... Já não há ridículo que chegue.
Enviar um comentário