8.5.07

A "RACAILLE" DE CÁ

Corre em alguns blogues e em alguma "imprensa" grave indignação pela eleição de Sarkozy. Não sei quantos milhões de franceses, numa votação amplamente participada, não respeitaram a "racaille" - o nome adequado dos pequenos bandidos que destroem bens públicos e privados e que o "correcto" acarinha em nome da sempre porreiraça "revolta" - e não faltam por aí democratas que parecem preferir a "racaille" ao voto. Depois de terem experimentado tudo, por que é que esses democratas não experimentam "desidiotizar" o respectivo Eu?

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem, convém não esquecer que 47% votaram na Senhora...

Anónimo disse...

A Sra quase que encomendou o que está a acontecer.Mas claro que para a extrema-esquerda os fins justificam os meios.
E todos calam as suas criticas como a mãe que considera lindo o seu bébé que toda a gente acha feio...
Então os nossos jornalistas são mestres nessa arte de apagar as partes indesejadas no "boneco"...

Anónimo disse...

... é mesmo muito conveniente. Até porque cá em casa ninguém está distraído com os dois, não um, mas dois, partidos social-democratas !

Mar Arável disse...

Há dias em que toca a todos

JSA disse...

É curioso que se invoque Hitler como exemplo de quem também ganhou eleições (ou pelo menos chegou ao poder por via democrática) quando é preciso atacar Chávez e o argumento do voto já seja válido para Sarkozy. Note-se: eu não estou a comparar Sarkozy a Hitler ou sequer a Chávez. Isso é ridículo. O que lembro é que o argumento do voto só por si, deve ser usado com parcimónia, caso contrário arrisca-se a ser banalizado. Além do mais, tal como disse o anónimo anterior, Royal ganhou 47% do voto expresso, o que significa que alguns milhões também votaram nela. E como não há declaração de voto, não faço ideia de em quem terá votado a tal "canalha".

As "manifestações" de "revolta" já bastam como são para serem condenadas, não é preciso ir buscar outros argumentos. Especialmente se são balofos e requentados.

Carlos Sério disse...

Até parece que os governos europeus de "esquerda" por essa europa fora não são igualmente responsáveis, tanto quanto a "direita", por isto“a parcela de riqueza que é destinada aos salários é actualmente a mais baixa desde, pelo menos, 1960 (o primeiro ano com dados conhecidos). Em contrapartida, a riqueza que se traduz em lucros, que remuneram os detentores do capital, é cada vez mais alta.” (Relatório recente da Comissão Europeia)

Anónimo disse...

Como se pode ler nas varias entrevistas de estes anarchistas (porque sao anarchistas e nao tem nada a ver com os chamados "racaille") nao votaram ou votaram "blanc".

Por otro lado, Royal disse que havia indicaçoes de que se fosse eleito o sarkozy haveria estas "manifestaçoes" e nao falhou. E ainda bem, que as "cités" nao seguiram o movimento. As cités so se manifestam em casos de "bavures" da policia na maioria dos casos como por exemplo as ultimas de Novembro de 2005 com a morte de 2 jovens.

Mas o Sarkozy tambem tem a sua parte de responsabilidades porque a sua campanha so conseguiu dividir os franceses com caricaturas por exemplo a da maio de 68, a França que vive no desemprego, com a pressao policial sempre a pedir os bilhetes de identidade sem sentido, com varias frases ao estilo de Le pen :"égorger le mouton de la bainoire" ou sobre a genetica dizendo que " se certas pessoas se suicidavam é porque tinham de nascença uma deficiencia"...