7.5.07

POPULISMOS POPULARES

Vitalino Canas afirmou que "há populismos que são populares" a propósito da Madeira. Tem razão. Por exemplo, é "popular" por aqui dizer-se que não se muda a lei das finanças regionais mesmo quando o PSD/Madeira elege 33 deputados e o PS 7.

6 comentários:

jcd disse...

Vitalino Canas revela inusitada profundidade de pensamento. Ele poderia, já agora, explicar o que são Populismos que não são populares para que nós, simples mortais, percebamos a diferença.

António P. disse...

Caro João Gonçalves,
É a chamada argumentão sem lógica.
Levando o seu raciocínio ao limite um partido ( qualquer ) que ganhe as eleições legislativas e perca as autáquicas ou regionais ( ou mesmo europeias ) a meio do amndato por causa de leis nacionais se deveria demitir !!!!
Lembra-se concerteza de que quando Cavaco era 1ºministro perdeu as autárquicas e que as grandes cidades eram PS e se bem me lembro até os Açores foram perdidos no seu tempo.
SO WHAT ?
Governou ( e para si e muitos portugueses bem ) duarnte 10 anos com 2 maiorias absolutas.
Mal estaria um governo que por perder umas eleições locais fosse a correr alterar uma lei da república.

Mar Arável disse...

Apesar dos resultados eleitorais - onde cada familia açoreana depende diretamente do governo regional - a verdade é que estamos a falar de mais um condomínio nacional - e o país é um todo mais alargado.Com o dinheiro do continente que sempre Salazar recusou a Madeira estaria hoje no feudalismo.Quero lá saber do Vitalino Canas.

Anónimo disse...

Mas o sr. Eufrázio ainda não viu que portugal é um país neofeudal! É o feudalismo das câmaras municipais:ainda não percebeu que a lei geral do país só é cumprida, quando não vai contra os interesses de quem lá manda?

Anónimo disse...

Tem toda a Razão!

Aliás o parlamento do Retângulo deve ser gerido a partir da Madeira.

Aliás, o Parlamento da Madeira deve ser gerido a partir do Assembleia municipal do Redondo.

Esta, por sua vez, pela Assembleia de Freguesia da Sé.

E assim sucessivamente.

É assim o Governo Hierárquico e piramidal, gerido a partir do vertice, que é um ponto sem dimensões.

Mar Arável disse...

Excelentíssimo anónimo - o estrabismo na política pode conduzir à cegueira