O napoleónico António Costa queria guarda-de-honra no 5 de Outubro. Costa era um tipo simpático e descontraído há uns anos atrás. O poder transformou-o num inchado mandarim cheio de tiques autoritários apenas disfarçado circunstancialmente pela vasta corte bajulatória que o segue em Lisboa. Não admira que esteja na linha sucessória deste PS do admirável líder. E ainda há quem acredite na "generosidade" da esquerda. Safa.
8 comentários:
Sabem o que é caciquismo local?
O texto que a seguir descrito foi distribuído pelo PS na aldeia de OLHAS concelho de FERREIRA do ALENTEJO, Baixo Alentejo
Ora então leiam lá.
--------------------------
O Concelho de Ferreira do Alentejo teve um grande desenvolvimento nestes últimos 4 anos.
Mais de 200 milhões de euros investidos por privados no Concelho. Mais de 120 obras tiveram lugar no nosso território.
Abrem-se grandes perspectivas para Ferreira do Alentejo, com a nova Auto-Estrada do Baixo Alentejo (A26/IP8) com o empreendimento de fins múltiplos do Alqueva e a nova agricultura de regadio, bem como o início de funcionamento do novo aeroporto de Beja.
O nosso concelho está cada vez mais atractivo e devemos todos empenhar-nos na construção do seu futuro.
OLHAS deverá mudar e verdadeiramente assumir que quer fazer parte do desenvolvimento do Concelho de Ferreira do Alentejo.
O Partido Socialista nunca ganhou uma eleição nas Olhas. De facto, em todo o concelho, só nesta localidade a CDU sempre foi maioritária.
VALEU A PENA ESSA OPÇÃO ?
É das poucas localidades do Concelho que nunca teve verdadeiramente força reinvindicativa junto do Poder Local. Todas as outras localidades e freguesias têm conseguido maior atenção por parte da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia e isso tem sido do conhecimento público.
Nas últimas eleições do passado dia 27 de Setembro, apenas seis votos separaram os dois partidos, sinal que demonstra a vontade de mudar.
A lista do PS à Freguesia e à câmara Municipal, é constituída por pessoas que vivem na nossa terra e vivem a nossa terra.
Há uma escolha a fazer no próximo dia 11 de Outubro, entre o passado e o futuro.
Nós queremos que OLHAS tenha Futuro.
Cabe-lhe a si decidir.
-----------------------
Cada um que pense o que quiser, esta é a democracia de um partido dito de esquerda no qual nunca mais votarei.
Se alguém quiser saber da veracidade do que aqui foi escrito, basta dirigir-se à sede de campanha da CDU em Ferreira do Alentejo. Fica na rua principal e toda a gente sabe dizer onde é.
Por "acaso", até gostaria imenso de ver o sr. Costa com a tal guarda de honra. Ele, a guarda e meia dúzia dos habituais "páchiças"* do 5 de Outubro que aliás, este Cavaco Silva decidiu - e bem - não comemorar.
*Para não lhes chamar "manamboas" ou mandálos "famba ti cuza!"
Este é mais um "xuxa" com tiques de Afonso Costa. Não me esqueço que proibiu a Real Associação de Lisboa de hastear a bandeira da Monarquia na sua sede no Largo de Camões. Nem no tempo de Salazar houve tanta desfaçatez! Mas estão muito enganados, porque vamos hastear a bandeira do patriotismo e da liberdade por todo o país. Preparem-se...
Todos temos brámane que clama por (sobres)sair, tal como o génio da lámapada de aladino...
Há duas semanas, António Costa enviou uma carta aos trabalhadores da Câmara de Lisboa a dizer que serão aumentados em Novembro. O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa classifica a carta de "eleitoralista", ao passo que o director de recursos humanos da CML diz que é "prática corrente". Aumentos custarão cerca de três milhões à autarquia.
Está no DN de hoje.
Eleger esta nulidade seria a maior ofensa à memória duma cidade que já foi capital do Mundo, capital dum ex-Império e uma das capitais mais histórias da Velha Europa.
O jogo rasteiro deste indíviduo, as insinuações maldosas, as manobras eleitoralistas em marcha enquanto Presidente da Câmara, põe a nú o carácter deste profissional da "pulhítica", o qual nunca vez nada na vida...
Para o Garganta Funda.
O seu texto é correcto, mas deverá apor um ex a tudo o que surge. por exemplo, ex-cidade, ex-capital, etc, etc.
Enfim, estamos prontos para eleger mais demolições.
E ninguém fala na cumplicidade das TVs com Costa quando este não quer, à viva força, um debate público com Santana Lopes. Percebe-se por quê.
Enviar um comentário