1.10.09

2069


A China festejou sessenta anos daquilo. Pelo andar da carruagem, nós arriscamo-nos a "festejar" sessenta anos disto.

2 comentários:

Garganta Funda... disse...

Muitos herdeiros do Maiosmo e da Revolução Cultural , doutrinados através do celebérrimo Livro Vermelho estão aí infiltrados em todas as áreas da nossa sociedade.

Estão nos partidos do "centrão", na "justiça" , no "governo" , nas "universidades" e até houve um que chegou ao vertice da pirâmide: o fujão Barroso.

Quase todos fizeram e continuam a fazer mal, pois só mudaram de emblema.

Recentemente S.Sanches, um velho maiosta, disse: "Nunca soubemos exactamente o que era isso das «massas», mas enchíamos a boca com essa palavra".

Curioso é que agora muita gente que militou nessa grande aldrabice politica e intelectual, enchem agora, não a boca, mas sim os bolsos com as «massas»...

Contudo, e se analisarmos à lupa o pensamento actual dessa gente que na juventude militou no maiosmo ou noutras variantes da extrema-esquerda pequeno-burguesa, não se vislumbram grandes diferenças.

O besunto do raciocínio e a retórica floreada são os mesmos.

Também é muito curioso que muita dessa gente que agora podem ser deputados, governantes, gestores, procuradores, juízes, etc. contemporizaram intelectualmente e apoiaram politicamente uma das mais atrozes páginas do século XX que foi a Revolução Cultura de Mao e a ditadura assassina do Pol Pot no Cambodja, que como toda a gente sabe foi apoiado pela China.

Muita dessa gente (quase todos vivos) ainda não se retrataram nem pediram desculpas àqueles que sempre afirmaram que aqueles regimes eram desumanos e criminosos.

*Como é que é possivel a Sr.Ana Gomes, ex-MRpumpum, preocupar-se com os vôos da CIA e nunca ter pedidos desculpas aos portugueses por ter apoiado os regimes terroristas maoistas?

delfux disse...

João,

o teor do posts que publicou, é a prova cabal de que está errado.

Ou usando a sua "gramatica":

"Naquilo" nunca teria publicado "isto" !

P.S - ... e já agora só para relembrar, o tal mail publicado no DN é que me fez mesmo lembrar o que se faz "naquilo" !!!