8.6.09

A PRIMEIRA DERROTA?


A D. São José Almeida - uma soixante-huitard que escreve no Público -, logo no princípio do seu texto sobre as eleições europeias, o PS e José Sócrates escreve que esta foi «a primeira derrota eleitoral» do extraordinário líder. Não foi, D. São José, e uma rápida busca ao arquivo ou à memória recente bastavam para a esclarecer. Depois da maioria absoluta de Fevereiro de 2005, o querido líder, sempre que foi a votos - e não nas sondagens ou quando andou ao colo dos Sousa Tavares, dos Luís Delgado, dos Bettencourt Resendes ou dos "direitas" amiguinhas como os pobres Marques Lopes deste mundo - perdeu, salvo no referendo sobre o aborto em que andou a reboque do jacobinismo radical (como a D. São, aliás). Perdeu as autárquicas logo em Outubro de 2005, perdeu as presidenciais em Janeiro de 2006 (onde o seu candidato, esse grande ideólogo anti-Barroso em Bruxelas, voltou a demonstrar que pertence definitivamente a uma honrosa e memorável história) e perdeu estas europeias. É o que dá não ter mais para oferecer do que a "solidez" que a propaganda lhe tem conferido.

15 comentários:

Anónimo disse...

bem lembrado, João Gonçalves. Bem lembrado.

Anónimo disse...

Aos "direitas" amiguinhas, acrescente-lhe os mendistas amiginhos, muitos deles ainda controlam o "aparelho" dos PSD. Concelhias houve, que boicotaram, sim, boicotaram a campanha do Dr. Rangel. Fingiram que apoiaram sem apoiar, ao melhor estilo PP Coelho.
Foi também contar este estilo enjoativo de fazer política que o Dr. Rangel, ganhou.

pmg70 disse...

Olhe que ontem, não lembro em que canal, já que foi noite de zapping, foi passada essa mesma ideia do estreante perdedor... vá lá perceber-se porquê.

Álvaro Pais disse...

A notória socretina jornalista D. São José deveria aliar-se ao não menos notório socretino sr. Oliveira e Costa na empresa de apanha de caracóis que alguém, muito oportunamente, já sugeriu para forma de vida próxima dessa cambada.

garganta funda.... disse...

Eu vou gostar de ver a cara desse indigente proto-intelectual, o Marques Lopes ( o tal que zurra no início de cada frase!) quando comentar a vitória da MFL....

E ainda há pague honorários a esse palhaço do comentário...

Blondewithaphd disse...

Pois... e se continuar a perder temos pena é a vidinha e o rotativismo é muito bom.

Anónimo disse...

um bom resumo!

Anónimo disse...

O marques lopo tem a alcunha de Ovo Kinder nos estudos na sic sabiam?Ele acha se o maior mas TODOS o gozam ahahah

Anónimo disse...

Agora se percebe que o palhaço vinha conseguindo iludir os pobres de espírito com a ajuda prestimosa de uma boa parte da CS. Talvez isso tenha acabado...

PC

fado alexandrino. disse...

foi passada essa mesma ideia do estreante perdedor... vá lá perceber-se porquê.

Conforme se pode ler em vários jornais e na opinião de muitos comentadores, isto já lá vai, e a vitória nas legislativas é certa.

O Tavares até aposta.

Cáustico disse...

Tenho um familiar que é um aldrabão nato. Tudo o que refere, mesmo que indesmentível em relação à realidade, tem de levar sempre a sua mentira da praxe. Sem ela não lhe é possível passar bem. É certo que a sua maneira de ser proporciona momentos agradáveis a todos que com ele confraternizam. Tem graça no dizer. Mas é pessoa em quem não se pode confiar. Quem o fizer arranja problemas.
Quando o ouço fico com boa disposição. Mas não descuido a minha defesa para não ser tramado.
Ora nós temos um primeiro-ministro que também gosta de cultivar a aldrabrice mas, contrariamente ao meu familiar não faz, muito pelo contrário, rir os circunstantes.
Aldrabou no curso que diz ter tirado; depois de estar servido com o canudo, e bem assim o seu amigo de façanhas impróprias, fecha a escola que generosamente lhe proporcionou o almejado curso, para nunca mais haver a possibilidade dum esclarecimento integral de tudo o que de escabroso se passou; usa e abusa da mentira para ter o povo crédulo a seus pés; ameaça quem tenta pôr a nú as suas sacanices políticas; utiliza os meios mais indecentes numa tentativa para silenciar quem se lhe opõe; mente quando entra pelo campo da lamúria acusando quem se lhe opõe de o estar a insultar, esquecendo estupidamente que ninguém insulta quando diz a verdade.

Anónimo disse...

TOMEM NOTA....Sócrates já foi apelidado de coveiro de Portugal, mas é importante que se perceba que também vai ser o coveiro do PS.
Socrates está encurralado e o que se desenha no horizonte é a fragmentação da esquerda como na França ou na Itália, entre outros exemplos. O Bloco vai ocupar grande espaço do PS e os 3 partidos da esquerda vão cada vez mais se aproximar em % de votos.
Só falta ver se há capacidade para construir uma alternativa duradoura ao centro e à direita.
Carlos da Luna

JT disse...

E ainda há-de perder mais eleições, o cretino!

ASG disse...

No melhor pano cai a nódoa. Nem todos (as) que escrevem no Público são isentos (as)...

Carlos Medina Ribeiro disse...

«QUANDO QUEREMOS parecer-nos de tal modo com os nossos adversários políticos que nos confundimos com eles, é certo e sabido que, mais cedo ou mais tarde, os eleitores que nos contemplam acabam por preferir os originais às imitações, ou, pura e simplesmente, repudiam os originais e as cópias, por indecente e má figura, optando pelos extremos. (...)»

Início de «Lições de uma derrota», texto de Alfredo Barroso - [aqui]