16.6.09

BARROSO, AFINAL, VITAL

Vital Moreira ressuscitou provisoriamente ontem para dar conta do seu apoio a Durão Barroso. A Vital não bastou ter sido um mau candidato ao PE. Ainda não se sentou em Estrasburgo e já é "dito-por-não-dito". Em campanha, inspirado pelo glorioso ex-pai da pátria, Soares, não queria o mesmo Barroso que Sócrates já apoiara. Agora é isto. Bem aconselha Medeiros Ferreira: «Espere pelo início do mandato e pela chegada da proposta do Conselho ao PE para anunciar uma decisão. Não se precipite.» Coitado do Vital, sempre com Coimbra na lapela.

8 comentários:

Anónimo disse...

“o reforço do “combate político” contra uma “direita neoliberal” e uma “esquerda demagógica e populista” como estratégia para vencer as próximas legislativas,o importante é reforçar a dimensão política do nosso discurso e travar os combates que devem ser travados, nomeadamente o combate a uma direita que representa um modelo neoliberal falhado e um combate contra partidos à esquerda que representam uma forma de esquerda arcaica de partidos meramente tribunícios ou partidos demagógico-populistas….”

Toma lá João Miranda...
Pensa bem nisto...

Nuno Castelo-Branco disse...

Olha o bom pastor que tantas ovelhas arrebanha no redil!

Anónimo disse...

O Papagaio Vital,como todos os papagaios,é um falador compulsivo.Repete é sempre a mesma frase:"Barroso não,Barroso Sim!" .

garganta funda.... disse...

O que mais me enoja no paleio dos variados socretinos que aparecem na pantalha é quando dizem que querem combater a direita neo-liberal...

Ora se analisarmos bem, esta última década, que raio de politica os socialistas empreenderam na Europa?

Uma politica neo-liberal ou socialista?

Basta verificarmos que até ao mês de Outubro/Novembro do ano passado que o actual governo socialista empreendeu a mais severa politica neo-liberal (isto no plano económico e social, pois no plano ético e moral optaram por soluções "modernaças"...).

Só quando a crise apareceu no seu esplendor que o Socretino-Mor e os seus capagangas é que começaram a falar em "esquerda popular", etc. e tal...

Andaram estes anos todos de braço dado com a "direita" dos interesses e com os piores crápulas da usura e trafulhice financeira e agora vêm todos sonsinhos invectivar contra a "direita neo-liberal" e contra outros slogans de circunstância.

Cretinos!

Anónimo disse...

A isto soma que o Ministro da Administração Interna acaba de dizer na AR que "defende o combate severo à criminalidade violenta", tal e qual. Isto já é a estratégia conhecida a funcionar: à esquerda os radicais, à direita a os neoliberais (também conhecidos na bolsa por "amigos de Clinton") e ao centro a santidade para onde se desloca o partido da mão.

Mani Pulite disse...

Pá-Pá,Pá-Pá-Pá-Pá,Pápá-Vital,Pá-Págaio-Vital.Talvez o Vital e o dono do Vital ainda aprendam a cantar Mozart.

Anónimo disse...

Andou Vital a garantir que não repetia Sócrates por que não era ventríloquo, mas afinal já aprendeu. Já é.

joshua disse...

Humanamente, esta praga de gafanhotos do Favoritismo e do pôr-se a jeito, que Vital simboliza, não vale o que o gato enterra: depois do serviço desastrado de uma polifonia política durante as Europeias, Vital não tarde em meter-se debaixo da pata do dono, deitando e rolando, dando a patinha, como acontecia antes de ser premiado como Cabeça.