5.5.07

OS IDOS DE MAIO-2

As nossas televisões têm feito uma cobertura perfeitamente idiota e sectária das eleições francesas. Sarkozy aparece nas tv's nacionais como um proto-facínora chauvinista. Até parece que a sra. Royal prestou alguma atenção aos emigrantes e eleitores de origem portuguesa. Não prestou nenhuma, mas é quase uma heroína nacional. Não aprendem nada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Com a vitória do Sarkozy, amanhã, só espero que não tarde mais a limpeza do lixo nas «banlieus», de par com toda a «racaille» de 68, hoje acoitada no PS e no PC franceses. Isto para bem da grande nação que já foi a França. Talvez a liberdade vá finalmente passar por ali...

Anónimo disse...

A cobertura da campanha está a ser feita da maneira que interessa a Sócrates e aos socialistas, mas não têm sorte nenhuma, porque são os franceses que vão decidir. A vitória de Sarkozy é uma má notícia para o governo PS, porque poderá acelerar os acontecimentos no PSD. Além disso, o interlocutor preferencial de Sarkozy em Portugal será Cavaco Silva. Recorde-se que a primeira personalidade estrangeira com quem Cavaco se encontrou, poucos dias antes da sua tomada de posse, foi Nicolas Sarkozy, que veio em visita oficial a Portugal. O que demonstra que, com Sarkozy no Eliseu, as relação da França com Portugal, e muito especialmente com a Presidência da República, terão uma importância a não desprezar. Até por contrapeso à nova relação "especial" político-ideológica entre a Espanha de Zapatero e a Itália de Prodi. Para lhes fazer frente, a França terá interesse em aprofundar as suas relações com Portugal. Ou eu muito me engano, ou a política portuguesa vai levar um forte abanão nos próximos tempos. Azar para Sócrates.