12.5.07

HAJA PACHORRA

Então não é que "José Sócrates vai advertir a liderança da UE de que o governo português só está disposto a liderar as negociações para a reformulação do Tratado Constitucional Europeu se tiver um "mandato preciso" nesse sentido", segundo o Público? Advertir? Quem é que o homem pensa que é e que representa o quê nos cházinhos ridículos do dr. Barroso em Sintra? Não terá dado pela eleição de Sarkozy e, sobretudo, pelo que ele pensa da "reformulação" do mencionado cadáver legislativo? Apesar de oficialmente extinto, o limbo persiste em determinadas cabeças. À força de tanto querer fugir da realidade que o espera, Sócrates refugia-se onde pode. Nós é que não podemos refugiar-nos dele. Haja pachorra.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um comentário, J.G.: "Quem é que ele pensa que é?" Um primeiro-ministro da UE, com as mesmíssimas prerrogativas dos outros. Eu acho, e você vai ver como é verdade, é que Sarkosy vai "meter a viola no saco" por não lhe restar outra alternativa. Essa história dos países "grandes" darem ordens já era, meu caro, só Sarkosy é que ainda não percebeu.

Anónimo disse...

Não sei se é incultura minha ou se é consequência do alargamento a tudo que é estado europeu, mas dos cinco líderes filmados na Penha Longa eu reconheci Angela Merkel, Durão Barroso e José Sócrates. Quem são os outros dois? E porque é que a RTP não os indentificou?