9.5.07

AS CELAS PORTÁTEIS

Não sou de heróis, salvo na ópera ou nos livros. Já mencionei Eanes como um grande português contemporâneo neste país de bananas. Outro - que não conheço - parece-me ser o Sargento Gomes, um militar de corpo inteiro como já não se fabrica. Depois de cinco horas de hemodiálise, ouvi-o dizer que a sua prioridade era "apresentar-se" amanhã ao seu comandante e, depois, cuidar da sua filha. O Tribunal da Relação de Coimbra libertou-o da imbecil detenção. Ao fazê-lo, o Tribunal "libertou" por momentos a justiça portuguesa das suas "celas portáteis".

4 comentários:

Mar Arável disse...

SEM REFERIR EANES - SUBSCREVO TODO O SEU T3EXTO

Anónimo disse...

OUTRO ASSUNTO

São 2 horas da manhã e há um batuque infernal que se ouve por toda a baixa de Algés e não deixa ninguém dormir.
Contactada a PSP, informam que se trata de um festival académico na zona ribeirinha, que estão para lá destacados 100 agentes e que nada podem fazer pois esta organização tem todas as autorizações da Câmara de Oeiras. Mais, este batuque está autorizado até às 6 da manhã e vai repetir-se até domingo inclusivé. Com pessoas a quererem dormir para trabalhar no dia seguinte e com várias casas de repouso ao pé.
Já não há a mínima vergonha e a Câmara de Oeiras está podre.
Creio que este assunto merece um comentário seu!

Um habitante de Algés

Anónimo disse...

Sem EANES....também subscrevo o seu artigo e acrescento o seguinte:

Portugal ainda tem GRANDES SERES HUMANOS tal como este Sargento - e não é preciso ser-se Dr. ou "Engº" para se ter a Dignidade, a Hombridade e o Carácter deste militar!

Maria Lua disse...

Um GRANDE HOMEM, o Sargento Gomes. Que não precisa de canudos, cunhas, politiques, negociatas para mostrar o que realmente é importante na Vida: o AMOR.
É um HOMEM com ideais, com valores, com fé e que ainda acredita!
Ao contrário da maioria de nós...