Numa coisa o Jorge Ferreira tem razão. A gravura que ilustrava este "estado de espírito" decorrente das celebrações futebolísticas de ontem à noite, era de manifesto "mau-gosto". Os primatas estavam com um ar demasiado sério. Agora está reposto o equílíbrio. Os orangotangos da foto estão manifestamente satisfeitos e trocam "sorrisos cúmplices" entre si. Para além disso, como parece que este tipo de primatas está mais próximo, geneticamente, do "homem", era realmente de muito mau-gosto insultar os macacos. Obrigado pela chamada de atenção. Aliás, deve ter sido um primata deste calibre que ontem, pela calada noite e no meio da "euforia", destruiu as traseiras de uns quantos carros estacionados na rua, entre os quais as do meu. O vomitado na viatura do delito, estacionado noutra rua mais adiante, não deixa margem para dúvidas. Muita gente veio "à janela" com o estrondo, viram "claramente visto", só que, hoje de manhã, "civicamente", ninguém tinha visto nada. "Estados de espírito" destes - broncos, primários e cobardes - dispenso. Todavia, é o país de merda que temos e que somos. O da bandeirinha patética na janela.
15 comentários:
E quando, de cima do seu galho, confunde as árvores com a floresta, anda duas casas para trás.
Oh "Ferreira de Castro", se gosta, pegue na sua "bandeirinha" e vá para a selva, não a do seu homónimo, mas a verdadeira. Não precisa andar "duas casa para trás". É só sair à rua. Quanto à "ameaça" que deixou lá para trás por causa da dra. Ana Gomes - que acha que a diplomacia se faz através de sms -, pensava que, mesmo "selva". esta choldra ainda era um país "livre". Estarei enganado?
Este deve ser o falso Ferreira de Castro, porque o verdadeiro já morreu. Infelizmente.
Lamento, mas todos os países livres têm regras; "ameaças" fazem as crianças umas às outras nos recreios, e isso é diferente. As bandeiras também não têm necessariamente a ver com a selva. Quer o João doutrinar-nos no reducionismo, mas só cai quem quer.
João
concordo consigo no ridículo de se sair para a rua a buzinar e a "dar a dar" à bandeirinha. Ou que só se lembre o patriotismo nestas ocasiões.
Mas, tenha calma com as suas comparações! Não acha que está a ser excessivamente fundamentalista?
Beijinho.
João Gonçalves,
embora discorde pelanmente do seu post, há uma frase com a qual concordo plenamente :
" (...) merda que temos e que somos . (...) "
deduzo, que o João , não me conhecendo de lado nenhum se estará a referir a um exercicio de auto-analise, com o qual concordo integralmente !
Quanto ao resto, olhe amigo, vomitos e carros partidos , temos disso todos os dias, claro que quando toca ao nosso ficamos mais sentidos...e procuramos culpar algo ou alguém!!!
Quanto a festejos, olhe amiguinho, na Alemanha (pra onde deveria ir, deixando cá a sua bandeirinha), foram presos umas dezenas de Alemães e Polacos. Quanto aos ingleses acho que nem é preciso explicar ...e etc, etc!
Agora numa coisa tem razão, deve ser dificil encontrar no Mundo, pessoas que com alguma inteligencia quando toca a Futebol se tranformam em autenticos "primatas"... que como o seu posto indicia,
é indubitavelmente o seu caso! ;o)
( quase que o adivinho aos pulos a saltar de varanda para varanda quando veio ontem á janela )
e não se preocupe muito pois já só faltam + 3 joginhos!
“Eu, que tanto amo o mar, que sempre fica depois de tudo passar”
Não sei se têm razão.Na Europa, onde o Neandertal e o homem moderno conviveram até mais tarde foi na Peninusula Ibérica, segundo li no Público (permitam-me a ousadia de sugerir que os primeiros eram lusitanos e os últimos nuestros hermanos...). É que sendo assim, não sei qual o primata de que estamos (os "homens") ou estão, (os portugueses) mais próximos. Seja como for, preferia a gravura de ontem. Quanto ao mais, é tudo macacada. Ou será tudo uma cagada?
kk
Cada vitória do Portugal Futebol Clube neste mundial, é mais um verdadeiro infeliz - e grave! - acto para o nosso país.
Porque embrutece mais ainda os "cidadãos" e porque sossega e imuniza mais ainda o "poder", escabrosamente incompetente (e por isso tão empenhado neste circo), que temos.
Pretender negar isto é de uma estupidez aviltante!
Delfux: a propósito da Alemanha, ainda há pouco li no início de um livrinho de A. J. P.Taylor, sobre a Alemanha, que a dita nunca foi conhecida pela sua moderação. Não é o nosso caso. Dizem que somos de "brandos costumes" mas, com a democracia, inclino-me a dizer que somos mais de "broncos costumes". E, usando eu o plural, não me estou a excluir, naturalmente. Quanto aos primatas, todos temos um pouco deles e eles um pouco de nós. Não vem mal ao mundo reconhecer uma evidência. Há dias, porém , em que o primitivismo vem mais ao de cima. Foi o caso de ontem em que um mero jogo de futebol deu no que deu.Congratule-se, pois, por ter um código genético facilmente reconhecível.
Oh JG, olha que até o Salazar, de quem tanto gostas, era um ferveroso apoiante de tudo o que metia a bandeira nacional ...
Salazar - o das grandes frases !!!
Caro JG, como tão bem descreve:
"(...)Há dias, porém , em que o primitivismo vem mais ao de cima. Foi o caso de ontem em que um mero jogo de deu no que deu(...)"
e em que é que deu ???
para além de tudo o que já
descreveu tão bem, deu tambem num conjunto de pessoas bem formadas e com alguma capacidade intelectual, a perderem a lucidez e noção das coisas, tão turvadas das ideias que quase pareciam "hooligans ideologicos" a fazerem comparações idiotas e não inocentemente ofensivas ...
e já agora, se nas multidões em delirio são facilmente explicaveis os comportamentos tribais...já no singular estes comprtamentos são mais dificeis de entender !!!
Não me diga que iria achar normal que a Selecção ganhasse depois de todas as tropelias e contrariedades e que os "primatas" se mantivessem recatados e sorumbaticos ???
Nem tanto ao mar, nem tanto á terra...se o Futebol não vai salvar a Patria, esteja traquilo pois tambem não será o mesmo que a ira enterrar!
Para isso continuam por cá os "Velhos Primatas do Restelo" !
;-) !
"Se os poetas dessem as mãos
....
cairiam as grades das prisões
que nos tolhem os passos,
os arames farpados
que nos rasgam os sonhos,
os muros de silêncio,
a muralhas da cólera e do ódio,
as barreiras do medo,
e o Dia, como um pássaro liberto,
desdobraria enfim as asas
sobre a noite dos Homens."
Fernanda de Castro
hooligans são hooligans, e merdas dessas acontecem sem precisarem do futebol, o nosso querido povo quando toca a dar a cara para denunciar o vizinho, está queto... então o que se passa com os abusos e assassinos de crianças em que os vizinhos "nunca viram nada"?? não é só com o futebol meu caro JG
Enviar um comentário