11.10.09

REFERÊNCIAS, RESISTÊNCIAS


«We are offered things or truths. What we have lost is persons.» (Iris Murdoch, The Sublime and the beautiful revisited). Murdoch referia-se à literatura. Eu refiro-me a tudo. É essa a vantagem da literatura. Refere-se a tudo. Até breve.

8 comentários:

Lionheart disse...

Já se pode ter uma noção dos resultados desta eleição e a ilação a tirar foi que podia ter corrido melhor ao PSD, para dizer o mínimo. O partido pagou pela corrida desenfreada à liderança, e os responsáveis por essa irresponsabilidade, que só não teve mais custos porque o PSD dificilmente perderia estas eleições, deviam ser punidos pelos militantes. A sofreguidão não justifica tudo e alguns resultados algo desapontadores também se devem à péssima imagem que o partido deu desde 27 de Setembro.

Isto só lá vai com uma "refundação". Há demasiada gente que já devia ter juízo, outros que não têm qualquer relação com o eleitorado. Cavaco deixou um partido que perdeu a capacidade de fazer política, quase como se política fosse uma palavra feia. Um partido que vivia de e para o governo ficou sem papel depois de apeado do poder. E desde então sucedem-se candidaturas equívocas e efémeras, cuja função é quase que evitar que outros ganhem. Ferreira Leite é um desses casos. Foi para presidente do partido sem ter grande esperança de bater Sócrates, mas apenas para que Menezes, ou outro da mesma linha, não retomassem o poder no PSD. Isto não é nada.

Aquela "elite" social-democrata que desdenha do "Paulinho das feiras", que se farta de trabalhar, e tem de andar nas feiras porque não tem dinheiro para fazer campanha com figurantes, nem para contratar a "beautiful people", devia perceber de uma vez por todas que ou se dispõe a trabalhar para conquistar o poder, ou deviam zarpar da política de vez, porque só servem para a intriga. Mas trabalhar, 'tá quieto. Entretanto, o PS agradece.

Anónimo disse...

Foi ao Príncipe Real ter com o Pedro?

Anónimo disse...

Acabou. Costa terá ganho. Oh! Helena, lembra-te que Roma não paga a traidores. Sá Fernandes fará papel de contínuo. Merece! O Berlusconi da linha ganhou anos de sossego. Parabéns! Nesta terra é mais do que suficiente; até na Itália não chega. Descemos muito baixo, de facto. Será que Madame Felgueiras continua a pagar a renda do aprtamento do Leblon?
Vem aí o alegado engenheiro. Chiça!! Boa noite!

sts disse...

Que o Pacheco o acompanhe. E não deixe descendentes.

zé sequeira disse...

Os meus sinceros parabéns aos 14.714 eleitores do PCP e aos 5.358 eleitores do BE (mais ou menos vinte mil alminhas) que votaram no seu partido para as juntas de freguesia e preferiram Costa/Zé/Roseta ao Rúben e ao Fazenda, para a CML.

Embora este comentário seja fruto de uma valente dor de corno pelos resultados de ontem, sou obrigado a terminar com um sentido: Assim não vale.

Anónimo disse...

Meta fériazs prolongadas e areje essa cabeça esquentada.

João Carpinteiro disse...

Ao referir-se a tudo, como diz neste «post», espero que se esteja também a referir à ténia Pacheco Pereira, lá nos intestinos do oportunismo onde ela habita e sempre habitou, e que me tem parecido que o João não trata com o devido desprezo e como a sua biografia merece, desde logo atendendo ao seu passado ML. Não foi só no Sartre que o Céline pensou quando escreveu «L'Agité du Bocal». Ele pensou igualmente em todos os Pachecos Pereiras do seu tempo e dos tempos futuros. They live.

Anónimo disse...

Espero,Dr João Gonçalves, que esse "Até breve" não seja um sinal de desistência, fruto das ameaças de que tem sido vítima no seu próprio blog.
Quando, ao loge, vemos um cão morto na estrada, se não queremos ficar mal dispostos ou mesmo vomitar, passamos à frente sem olhar, ignorando-o
Bem sei que é difícil ignorar os insultos que optou por não censurar para que fossem públicos.
Aos insultos, tal como ao cão morto na estrada, pode passar-lhe por cima, censurando-os ou passar-lhes ao lado ignorando-os.
Fará como entender, mas não desista.