5.10.09

O MELHOR SOARES


Mário Soares, no Gato, foi o melhor Soares. Por que é que não é sempre assim?

9 comentários:

Anónimo disse...

O homem esteve menos mal, sim
senhor, porque é que não tem
mantido sempre esta postura !!!
Só lhe ficava bem. Gostei coisa
que não é habitual...

bA disse...

Pela mesma razão porque nós não somos sempre o melhor de nós, o que é uma pena.

Anónimo disse...

Quem é que vê o Gato?

S.C. disse...

Porque teima em não ver quanto tem sido usado e abusado pelos fidalgotes da sua corte.

Nuno Castelo-Branco disse...

Claro que foi dizendo algumas baboseiras, como por exemplo ..."não gosto de intrigas políticas"...

Ah, pois não, o país bem sabe daquilo que é capaz!

André Moura e Cunha disse...

Pois, meu caro João, só que o pior Soares (o do confronto rasteiro, o da Emaudio, o das relações privilegiadas com o assassino Savimbi e a Unita, o amigo do foragido da lei por corrupção em Itália Bettino Craxi (morreu impune na Tunísa), o amigo de Chávez, o da GOL, o da Fundação, o do Rui Mateus, etc.) deu sinais de si no pasquim do regime: o DN.
João, leia p.f. o artigo e diga de sua justiça.
O que se passa neste país neste momento é uma vergonha e um verdadeiro assassinato de carácter: a crucifixação de Cavaco por quase todos, até pelos putativos cavaquistas.
Ao ouvir as palavras da acólita do MS, Clara Ferreira Alves (a "loira soarista"), no sábado no "Eixo do Mal" deixou-me verdadeiramente nauseado. Não lhe chamaria elitismo, mas de "racismo social" como o FJV tão bem empregou. O homem (Cavaco) é um não alinhado, e por isso... nada de Opus, nada de aventais, filho de um gasolineiro de Boliqueime que subiu a pulso e se tornou numa das referências académicas máximas nas Finanças Públicas (que estudei no meu curso universitário), a par de Sousa Franco e de Teixeira dos Santos. Mas ninguém lhe perdoa a "marquise" e foi a "marquise" o elemento simbólico para aquela avantesma da CFA (como lhe chamou o J.P. George no seu livro) o qualificar de medíocre e de falta de carácter.
Um abraço,
André

Francisco Castelo Branco disse...

Naquele programa todos foram bons

tiraram as suas mascaras e foram genuinos. Autenticos.

Nunca tinha visto Socrates rir tanto..

Porque e que nao podem ser sempre assim? Será que a politica tem de ser levada demasiado a serio???

Aires Vilela disse...

Até não me parece que o cheché Soares tenha estado tão bem assim...
Aquela de pretender que estamos na II República, apagando quase meio século da História de Portugal e garantindo que a I é que foi boa, lá porque o pai despadrado foi ministro da dita, não tem perdão.
Aos esquecidos do passado do sujeito aconselho a leitura do livro do Rui Mateus, que tenho em pdf. Não é por acaso que livro e autor "desapareceram" - e voltarão a "desaparecer" as vezes que for preciso, enquanto o País continuar entregue a esta corja.

João Carpinteiro disse...

Reconhecer qualquer coisa de «melhor» nesse sujeito é não querer ver que a república já começa a preparar os festejos dos seus cem anos de iniquidades e pilhanços. Dele, só vem mau vento e muito espavento. They live.