O telejornal da RTP faz cinquenta anos. Dizia o escritor-apresentador de hoje que era, então, "a preto-e-branco". Era e é. Só mudou a propaganda. E o Salazar.
Com a 'democracia', mudou também alguma coisa, para que tudo ficasse na mesma. Na capa de uma revista semanal de há dias, sobre os salários de algumas personalidades do regime, figura um dos seus valores. Uma jornalista da RTP: 15 mil euros/mês. Como ainda consegue dar aulas numa universidade, vê-se como é absorvente o trabalho na RTP. Um dos bons espelhos do regime. Sempre em festa. Bmonteiro
Não percebo qual é o seu problema. O Senhor não é um trabalhador com contrato a exercer funções públicas e também não anda por campos e desfiladeiros atrás do Pacheco Pereira e quejandos?
E V. admite que alguém duvide da sua isenção, zelo e imparcialidade quando está no exercício de funções públicas?
Não, não sou de nenhuma brigada ou milícia. Não tenho partido, seita ou lóbi como diz o seu amigo Miguel Castelo Branco. O que afirmei resulta tão só das suas "confissões" que verbaliza em forma de post. Nada mais.
Meu caro Anónimo das 11:54 PM, diga-me lá o que se está a passar em Portugal. O quê, não me diga, o seu partido não ganhou as eleições? Realmente, diga-nos lá o que pretende fazer, um golpe de estado?
Ó caro Anónimo das 3:03 AM,não diga que não percebeu o que se está a passar. O pavilhão da caveira deu lugar ao da rosa,ainda mais rapace. O país está a saque pela quadrilha do seu partido. Destroem e roubam! Tudo à descarada,com o mesmo descaro com que o caro Anónimo finge não peceber! Cumprimentos.
Para muito boa gente, o facto de alguns figurões ganharem ordenados fabulosos, atribuem ao facto de vivermos num país de abastança, o que diga-se de passagem até é um desejo íntimo e inatingível para quase toda a gente. È evidente, a obscenidade de tais vencimentos, comparados com a miséria dos ordenados de todos os trabalhadores portugueses. No tempo da outra senhora, não havia estes desníveis tão disparatados. Cps S. Guimarães
13 comentários:
Síntese excelente!
Parabéns.
Com a 'democracia', mudou também alguma coisa, para que tudo ficasse na mesma.
Na capa de uma revista semanal de há dias, sobre os salários de algumas personalidades do regime, figura um dos seus valores.
Uma jornalista da RTP: 15 mil euros/mês.
Como ainda consegue dar aulas numa universidade, vê-se como é absorvente o trabalho na RTP.
Um dos bons espelhos do regime.
Sempre em festa.
Bmonteiro
Não percebo qual é o seu problema.
O Senhor não é um trabalhador com contrato a exercer funções públicas e também não anda por campos e desfiladeiros atrás do Pacheco Pereira e quejandos?
E V. admite que alguém duvide da sua isenção, zelo e imparcialidade quando está no exercício de funções públicas?
E...? Vc. é da nova brigadaa de costumes?
Não, não sou de nenhuma brigada ou milícia. Não tenho partido, seita ou lóbi como diz o seu amigo Miguel Castelo Branco.
O que afirmei resulta tão só das suas "confissões" que verbaliza em forma de post.
Nada mais.
Com certeza. E eu eu sou o macaco Adriano. Boa noite.
COMO É POSSÍVEL "ISTO" SE ESTAR A PASSAR EM PORTUGAL!!!
COMO????????
Não há palavras. Não há palavras.
Que fazemos? Deixamos isto continuar ou não?
...
AH
A "culpa" é do simplex: quem não é do benfica, não é bom chefe de família e quem não é socialista, não é democrata.
E, também, acho que não é tão preto-e-branco assim; num olhar mais atento ... é mais para o cinzento.
Meu caro Anónimo das 11:54 PM, diga-me lá o que se está a passar em Portugal. O quê, não me diga, o seu partido não ganhou as eleições?
Realmente, diga-nos lá o que pretende fazer, um golpe de estado?
"Mudou o Salazar". Só que Salazar era um tipo honesto;inteligente e culto;e tambem um patriota.Tudo o que estes gajos não são.Uma mudança radical.
Ó caro Anónimo das 3:03 AM,não diga que não percebeu o que se está a passar.
O pavilhão da caveira deu lugar ao da rosa,ainda mais rapace.
O país está a saque pela quadrilha do seu partido.
Destroem e roubam!
Tudo à descarada,com o mesmo descaro com que o caro Anónimo finge não peceber!
Cumprimentos.
Para muito boa gente, o facto de alguns figurões ganharem ordenados fabulosos, atribuem ao facto de vivermos num país de abastança, o que diga-se de passagem até é um desejo íntimo e inatingível para quase toda a gente.
È evidente, a obscenidade de tais vencimentos, comparados com a miséria dos ordenados de todos os trabalhadores portugueses.
No tempo da outra senhora, não havia estes desníveis tão disparatados.
Cps
S. Guimarães
«No tempo da outra senhora, não havia estes desníveis tão disparatados.
Cps
S. Guimarães»
E também havia menos disparates desnivelados.
Enviar um comentário