17.6.09

VOLTO

Afinal, a traulitada chegou mais cedo do que o previsto (isto é «moralmente da política», Fátima, queres lá tu saber disto e fazes lindamente). O Carlos Abreu Amorim, desde que apareceu na festa de abertura da tvi24 e se "reconciliou" com a Constança Cunha e Sá, não pára de a recomendar. Que tal recordar o último artigo da nossa amiga antes das europeias, Carlos? Aquele em que se vaticinava um fim trágico para o Paulo Rangel e se designava o fatal Vital como um "bom candidato para o PS"? Agora vou ali abaixo ouvir o Rodrigo outra vez e volto. Volto, pois.

11 comentários:

radical livre disse...

o caa não tem conserto.
deixei de fazer comentários aos seus escritos

ficava furioso e cortava

para mim foi sempre o yesman de menezes, pinto da costa e outros.

habituou-se a servir de montada e tem boa lombeira.

Anónimo disse...

Unbelievable!... A comparação da opinião constança em 2 de Junho com a opinião constança em 16 de Junho... "Ele" há cada estória!

PC

Anónimo disse...

A luz que não ilumina mas orienta o naufrago.

Metáfora:

O bote furou e dois pescadores, a três milhas náuticas da costa, sob um céu escuro, medonho, nadam vigorosamente mas sem saber para onde, porque, na confusão do naufrágio, perderam o norte.
Agarram-se ambos a uma mesma boia. Dá para os manter à tona, mas pouco mais. Que fazer? Um deles, desesperado, defende ir nadando e contar com a sorte de escolher a boa direcção. O outro, decide parar de nadar e, em silêncio, procura em todas as direcções. O primeiro, porque a inércia o está a matar, o segundo, porque sabe que existe o farol, basta procurá-lo e porque sabe que os barcos que largam do porto podem ser a salvação.
O que quer nadar vigorosamente é, nesta metáfora, Sócrates, o segundo não é nenhum dos seus adversários para as legislativas.
E ainda bem, porque o primeiro, que quer nadar vigorosamente, precisa de ter sorte e escolher a boa direcção(Sócrates), o segundo, porque a água está fria, gelada, naquele mês de Janeiro, e a hipotermia vai acabar por ser decisiva no desfecho(???).
Ora, para ganhar as eleições, Manuela Ferreira Leite não pode ser nenhum destes dois pobres pescadores naufragados. O que fazer então?? Não há soluções óbvias na política portuguesa! Mas há uma solução. O PSD tem de convencer o narrador, o ficcionista, o autor(o eleitorado) que a prosa é má. Que, em vez de um par de azarados pescadores, os eleitores(leitores) vão ter de se confrontar com uma narrativa diferente. Creio que só precisa de apresentar uma estória convincente, por exemplo, trocar o mar pelo deserto e a boia por um camelo.
E, claro, convercer a malta que esta coisada do secretário geral do PS substituir a arrogância pela humildade como quem muda a gravata, não acontece na vida real. Nâo existe, é tudo ficção.
Mas cuidado, o pescador que queria forçar a braçada à toa pode ter a sorte de encontrar a luz do farol, que, mesmo que não ilumine o local, orienta em direcção a terra, à salvação. E os portugueses eleitores estão demasiado habituados a acreditar em golpes de sorte e a vivê-los, como nas novelas brasileiras!!
Rita

FNV disse...

Bom tiro, mas o CAA não é yesman; por muito que discorde frequentemente dele.

caozito disse...

Um(a) jornalista/comentador(a), além da 'sua' leitura sobre factos e assuntos - passados, actuais ou futuros - tem, por DEVER/OBRIGAÇÃO, de ser HONESTO(A) e, assim, «coerente».

A dona Constança não é coerente: pertence à 'classe' oportunista de trapezistas, em que a ética é uma 'coisa' de menor importância.

garganta funda.... disse...

Esse CAA é um pretensioso.

Apresenta-se como "liberal"...´
É tão "liberal" que a pobre criatura corta literalmente - e sem dar cavaco - todos os comentários aos seus escritos e que não lhe agradam...

Se ele é liberal, eu sou o Napoleão!

A. Borges Ferreira disse...

O CAA é um tonto, por vezes com graça. Não pode é ser levado a sério.
E sê-lo-á cada vez menos se continuar a ter como "colega" televisivo o inenarrável Emídio Rangel.
Diz o povo, na sua infinita sabedoria, que cada ovelha procura a sua parelha...

Anónimo disse...

O CAA, se é o que escreve no Correio da Manha, está para o FêCêPê como a Lianor Pinhão está para o SêéLeBê.

Cactus Jack disse...

Eu já te topei... Tu comentas os teus próprios textos!! E em surdina, no anonimato da web, também googlas (adoro estrangeirismos) o teu nome. Escândalo! Conselho: tens de ser menos óbvio na escrita ou então criar mais uma ou duas personalidades, capice?! Cumprimentos

Obviamente demito-o disse...

Que saudades dos posts Blasfemos com o copo de whisky para a dona Constança. É o problema da espessa camada gorda de sem-vergonhice. Da blogosfera, ao cm, às rtps até à cmp ou até ao parlamento. "O esplendor do Regime".

Alves Pimenta disse...

Ignorava que havia um espécie de cacto da família dos energúmenos.
Mas, pelos vistos, há.