«Barroso, Sócrates, o PS, o PSD, e o PP, uma comunicação social acrítica, cheia de programas pagos por Bruxelas a favor de uma concepção burocrática da Europa e o “consenso” gigantesco a favor de um europeísmo sem conteúdo, fora dos jogos de poder de Bruxelas, e sem democracia, são os directos responsáveis pela abstenção. Esse foi o aspecto em que todos perderam nessa noite.»
José Pacheco Pereira, Sábado em linha
José Pacheco Pereira, Sábado em linha
8 comentários:
Gostava de perguntar ao João Gonçalves que é uma pessoa mundana, o que é que está in actualmente na noite lisboeta. Obrigado.
Eu julgava que a abstenção se deveu ao facto de os candidatos serem fraquíssimos, medíocres até mais não, e de ninguém ter explicado ao povo o que é a Europa que se quer fazer. JPP é, ele mesmo, um especialista em langue de bois, sempre com umas nebulosas em forma escrita.
Sobre isto, peço a sua atenção para o artigo de Teresa de Sousa hoje no Público e a sua frase de arranque a que dou o devido destaque no meu blog.
Concordo com Pacheco Pereira.
Só quem for muito burro é que não percebe que toda a edificação da união europeia como está a ser feita vai cair como um baralho de cartas.
Primeiro, porque não há lideres á altura.
Segundo, porque não respeitam os cidadãos agem como grandes senhores feudais e o feitiço acabará por se virar contra o feiticeiro.
Terceiro, porque a união europeia o projecto em si não é mau se não for federalista,caso enverguem por aí vão começar a surgir levantamentos extremistas por toda a europa.
Quarto, e podem me chamar maluco,mas o projecto união europeia visa ir destruindo o sentido patriotico das pequenas nações,destroem lhes o sector produtivo,para lentamente as pequenas nações irem sendo engolidas pelas grandes.As pequenas servirão de escravos para enriquecer as grandes e contruir o projecto,quando for terminado e não precisarem de nós,soltam vírus geneticos e eliminam 1/5 da população pois os recursos não vai dar para todos.França,Alemanha,Espanha,Inglaterra e os nordicos vão nos foder e ficarão com a europa para eles.
Isto não será já,mas acontecerá irão ver.
Quinto,Em vez de tarmos olhar á espera da morte da bezerra,ha que fazer vassourada desta corja política que nos governa,potencializar o país a nivel produtivo,cultural,patriotico,economico e belico e dizer a esses senhores:TAMOS AQUI!
Sexto, isto é tudo um grande carrossel,um jogo de sobrevivencia e só os mais fortes sobrevivem,deviamos começar sim a fortalecer relações com Brasil,Cabo Verde,Angola,EUA,Croacia,Grecia,Turquia e formar uma especie de NOVA ORDEM MUNDIAL OUTSIDER como força de equilibrio para mostrar que em caso de jogadas sujas levarão o devido troco quem ousar faze lo.
Setimo, Ha que começar arrumar a casa aqui dentro e não é para hoje,é para ontem.
Muitos danos tem perpetrado à verdadeira construção comunitária europeia o xyloglossariado elencado por JPP. Intérpretes do inautêntico, provavelmente os cidadãos, por força das políticas que os lesam, forçarão a emergência de uma outra Europa.
A Direita Extremada emerge, segundo o velho instinto europeu, quando acossado. A Esquerda Extremada também crescerá obrigatoriamente. É o Centro Político de todas as encenações e simulacros de zelo pelos cidadãos e pelas classes médias que perderá o pé e não voltará a encontrá-lo até que aprenda os fundamentos da Política para públicos e cidadanias inteligentes e interactivas.
na comunicação social, com raríssimas excepções,
o excesso de informação é inversamente proporcional aà cultura dos seus utilizadores.
há sujeitos que me arrepiam antes de abrirem a boca.
radical livre
Parece que a direita está a emergir muito mais rapidamente que qualquer esquerda, não acha?
E contudo, o JPP é a cara mais "intelectual" - senão a única - do PSD. Diga-nos finalmente o que pretende!?
Enviar um comentário