8.6.09

CONVÉM NÃO ESQUECER

«Total falta de vergonha da Eurosondagem, ao apresentar uma sondagem feita durante a semana anterior, procurando criar um facto político que pudesse diluir a derrota de José Sócrates.»

Tiago Mota Saraiva, 5dias

Adenda: A delicada mea culpa do Pedro Magalhães. O eleitorado é uma maçada, não é? O dr. Almeida Santos, a veneranda eminência que preside ao PS, pensa que sim. Fez questão de frisar que "o eleitorado não governa". Não admira que tivesse reduzido o presidido partido a uns miseráveis 23% em 1985. Apesar de tudo, o admirável líder sempre teve mais uns pontitos ontem à noite.

12 comentários:

garganta funda.... disse...

O Oliveira da EuroTreta é um socretino aldrabão.

Andou anos a fio a anunciar vitórias heroícas do golden ass do Partido Chuchialista...

O país real e a disposição das pessoas atingidas severamente por esta desgovernação apontavam para sentido contrário.

Todavia, não faltavam "jornalistas" amestrados e bovinizados, assim como uma vasta pleîde de "comentadores avençados", muito representativos da estupidentzia nacional, a fazerem cenários fantabulásticos onde o socretino aparecia sempre à frente, e até diziam que a Drª MFL não sabia passar a sua mensagem, etc, etc.

Agora viu-se quem é que o povo quer ouvir e quem é que ganhou a sua confiança.

Hoje para além do Sr. Sócrates, perdeu toda uma súcia de parasitas; alguns grupos de comunicação e marketing; de jornalistas comprados; de comentadores avençados; de sondadores da treta e politólogos da maria joana.

Para eles, pim, pam, pum!, como diria o grande Almada-Negreiros!

Luísa A. disse...

A total falta de vergonha é da Eurosondagem, João, mas é, sobretudo, da SIC, que, em rodapé, manteve esses números fixos e em faixa larga durante uma série de tempo, enquanto apresentava, com intermitências e em faixa estreita, os resultados das eleições. Para o telespectador incauto, a confusão era inevitável, e a sondagem seria imediatamente tomada pelos resultados eleitorais. Uma coisa indecente, que espero que não tenha passado despercebida de ninguém!

Mani Pulite disse...

Esta Eurosondagem não é um caso de incompetência,é um verdadeiro caso de polícia.Mas o autor moral da burla é a SIC e o seu patrão.

Toninho disse...

Apenas isto:

Mais do que a "f", desespero pela "apreciação" do Manuel Contente.

Agora é que ele dá de frosques, aposto.

Do Só_áres também dava jeito que aparecesse depois da "elevadura" prestação nas "Tardes da Júlia".

Ui!...Tou que nem posso!

Cumprimentos

CHÃ & SIMPATIA disse...

Se a eleição para a AR, fosse hoje - ps ganhava com 39%, garantem as sondagens.

Todavia, há uma variável que as sondagens não integra, de modo satisfatório: medo e desconfiança.

Não são as sondagens que mentem ao povo, mas o povo que mente às sondagens.

O ludibriado é hoje o ludibriador.:)

Anónimo disse...

Não percebo o tom de admiração, mesmo nos retintos apoiantes de MFL, com os resultados de ontem. E também não percebo o tom de Paulo Rangel, que ontem o vi, pela primeira vez, com aquele olhar de raiva e ódio ao referir-se apo derrotado Sócrates. Cuidado! Se o PSD mantiver esta postura de achincalhar o SG do PS vai pagar caro! Rangem, MFL só têm uma coisa a fazer: manter-se na política. Deixar o açougue para os outros. E sorrir, sorrir sem gozar com o desnorte que está para chegar do lado rosa da vida política nacional. Quem avisa, amigo é!!
Porque não me custa nada ver os eleitores, vergastados por uma história milenar onde carregam a piedade cristã às costas, olher para Sócrates e acharem que já o castigaram que chegue nestas eleições. Se calhar, sob a perspectiva das legislativas, este até pode ter sido o melhor resultado para o PS. E se MFL e Rangel sairem dos trilhos da política para enveredarem pela acusação fulanizada em Sócrates, sobre o estilo e não sobre as decisões políticas, vão pagar o mais alto preço que se paga em política: Os juros que se cobram por falta de tino!
Rita

Cáustico disse...

Torna-se cada vez mais necessário um verdadeiro jornalismo de investigação que, feito sem barulho, no maior silêcio e discreção, para não levantar a caça, impossibilitando-a de preparar, com os meios que o poder e as amizades no poder sempre possibiilitam, os escamoteamentos das vilanias de toda a ordem que têm constituído a arma que habitualmente usam para atingir o seu fim último: o enriquecimento por qualquer meio, doa a quem doer, sofra que quem sofrer.
É absolutamente necessário desmascarar, no momento oportuno, todo o salafrário, todo o vigarista, todo o gatuno que tentar ocupar lugares de mando, de gestão da coisa pública e não só.
É preciso que os cidadãos tenham sempre em mente que é sua obrigação impedir a ascenção política, central e local,de patifes de qualquer espécie. Mas para que isso seja possível precisa de estar bem informado do curriculum geral dos políticos e dos aspirantes a políticos.
Têm a palavra os verdadeiros jornalistas de investigação.

Anónimo disse...

Talvez fosse mais sensato a Eurosondagem mudar de ramo.

Continua a insistir.Agora já determinou a vitória do PS NAS LEGILATIVAS DE 40% contra 33% do PSD .Com jeitinho ainda arranja uma maioria absoluta para o PS.


ZÉ POVINHO

Cáustico disse...

Leio o que se diz sobre a Eurosondagem e a Sic e sobre a repetição do comportamento indecente do cretino, do paspalho político a que deram o nome de Mário Soares.
Isto acontece porque a maioria do povo português não é capaz de lhes dar a lição, o castigo que bem merecem.

Anónimo disse...

Não foi só na SIC a palhaçada, alguns dos comentadores "residentes" noutros canais estavam visivelmente nervosos, descalços, para não dizer irritados.

E as análises que se fizeram depois (que ainda a procissão vai no adro, etc e tal, como se fosse intercalares a 1 ano ou 2 do próximo escrutínio), esquecem-se que as próximas eleições são mesmo muito próximas. Não vai dar tempo para o PS mudar o bico ao prego (pelo discurso do "grande lider" tudo indica mais do mesmo), nem o povo irá deixar de continuar a mostrar o cartão único de saída a um grupo de gente que está a destruir calmamente um país . É que efectuando uma sondagem (sem intervalo de confiança que se preze, que a distribuição não é normal) a amigos e familiares meus, muitos até nem foram votar como protesto(quiseram deixar para Outubro). E aposto que não foram os únicos...

A. Pinto de Sá disse...

Como já vi sugerido em qualquer lado, também proponho que o grande "sondagista" socretino sr. Oliveira e Costa se dedique, a partir de agora, à apanha de caracóis.
Isto, é claro, na companhia dos demais "sondagistas" que, durante meses, fabricaram os largos pontos de vantagem que o PS iria ter sobre o PSD.

João Pedro disse...

Correcção: com Almeida Santos, o PS teve 20%, o pior resultado de sempre, muito por culpa do efeito do meteoro PRD (cujos votos transitariam, bem como os do CDS, opara Cavaco). E o "paspalho político a que deram o nome de Mário Soares", como diz um piadético anónimo aí acima, tinha 8% nas intenções de voto nas presidenciais. As previsões dos números não falharam só agora.