8.10.09

NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS


Em política não há coincidências. E a Sic de Ricardo Costa sabe isso melhor do que ninguém. Pacheco Pereira veio a Lisboa gravar a sua Quadratura com José Magalhães a substituir o pequeno napoleão de Lisboa, o dr. Costa, que - vejam lá fartura e o escrúpulo da criatura - não gravou nada (dois míseros programas) durante a campanha autárquica. Imagino que Magalhães tivesse informado Pacheco que ia almoçar e depois desfilar com o dito Costa e a sua corte pelo Chiado abaixo. Pois não é que Pacheco se lembrou logo de ir aos livros ali perto, à mesma hora por forma a que a Sic pudesse captar o ternurento encontro "quadratura" onde estava gente de fino trato e esmerada educação? Amanhã, às 11.30, também há uma descida do Chiado mas com Santana Lopes. Será que a Sic vai "encontrar" Pacheco por lá?

8 comentários:

Anónimo disse...

Ele há coincidências do caraças!

Rui Baptista disse...

Nada mais espantoso que uma coincidência devidamente preparada. Há solidariedades e interesses pessoais que, muitas vezes se sobrepõem a interesses partidários. Uma autêntica caixa-de-surpresas este Chiado, embora sem o charme das décadas de 50/60.

bA disse...

, ou o estar-se nas tintas do Zé Povinho, resida na grande mÁxima " eles são brancos que se entendam" , e entendem-se! O resto é "mise en scène"

Anónimo disse...

Que estupidez de post...

Anónimo disse...

Este compadrio com o Costa fica mesmo mal ao Pacheco, que até é inteligente e normalmente tem razão. Neste ódio ao Santana, não tem razão nenhuma...

Votemos Santana com o sentimento do dever cumprido. Já em 2005 o fiz pela "cambala" montada contra ele pelo pessoalzinho pequenino da "comunicação", mancomunado com o insuportável peiésse.

Se não der, não deu. Ficamos (mais uma vez) a saber que à nossa volta há gentinha muitíssimo burra (que se deixa levar por conversetas).

PC

zé sequeira disse...

Primeiro, como tinha a minha pequenina televisão privada sem som, submersa por uma "velha" Recondita Armonia, na voz do Guiseppe Di Stefano, bem "volumada" nos auscultadores, não quis acreditar no que via. Depois, rapidamente, caí em mim e achei natural. Já na "arruada" de 25 de Setembro, na Avenida da Igreja, vi (com estes dois), JPP mudar repentinamente de passeio e começar a distribuir propaganda e beijinhos às criancinhas, para os lados da Farmácia Cartaxo. Motivo: PSL acabara de se juntar às pessoas que desciam pelo lado direito. É mesmo assim. Até prefiro. É mais genuino e mais plurar. Em contrapartida, o bardo Alegre, que disse do Sócrates, do "ajudante" Costa e, no fundo, "deste" PS, o que Muhammad não disse da entremeada, agora anda, num "semvergonhismo", no mínimo bacoco e, de tão evidentemente servil, roçante no mais puro ridículo, a tecer loas a quem dantes condenava.

JPP é um "tipo" livre e (mais ou menos) à Alberto Caeiro "é como é e assim é que é".

Sinceramente tenho pena (ainda não perdi a esperança) que, até amanhã, o Capitão de Abril, Vasco Lourenço, ainda apareça a ameaçar com o regresso do fascismo caso PSL vença. Era mesmo a cerejinha no topo do bolo.

Luis Voador disse...

Mas que patetice! Como se o Pacheco precisa-se de atestados anti-PS ou anti-Costa! Que mesquinhice! Ainda por cima no dia em que ele disse que a campanha do Lopes estava a ser boa em Lisboa, você parece um polícia obcecado por haver um tipo que se está nas tintas por encontrar adversários à saída de uma livraria e que não deixa de os cumprimentar.

alice goes disse...

Foi por causa da presença do JPP e MJ Nogueira Pinto que preferi dar meu voto ao CDS 27 /09 E MUITOS MAIS FIZERAM! Lá estarei na Sé a votar.