8.10.09

LISBOA COM SENTIDO OU O SENTIDO QUE SANTANA FAZ


Aqui na Terra, porém, e em Lisboa em especial, a vida continua. À medida que se aproxima o fim da campanha "coligatória" do PS/Costa mais nos apercebemos do papel meramente ornamental de Roseta, a ex-campeã dos "direitos dos cidadãos" de Lisboa, que trocou a sua dignidade política e pessoal por o lugar de "numero dois" da lista costista, isto é, pelo PS "socrático". É preciso, pois, despejar um contentor resoluto de votos na cabeça napoleónica de António Costa e dos seus cortesãos. E isso só se pode fazer com Santana Lopes. O resto é verborreia inútil e mais deste absurdo "acordo coligatório" que não foi celebrado a pensar nos lisboetas e em Lisboa.


Adenda: Esse gigantesco democrata que é Costa, depois de ter oferecido bicicletas e de ter, através do mail oficial da CML, "prometido" aumentos aos funcionários da dita, proibiu Santana Lopes de, por mail dele - Lopes -, se dirigir aos mesmos trabalhadores. Fica aqui a mensagem de Santana Lopes aos trabalhadores da CML já que a Câmara, pelos vistos, é uma longa manus da campanha do "acordo coligatório" e não uma câmara municipal.

10 comentários:

Garganta Funda... disse...

A candidatura de Costa é uma candidatura dos interesses instalados, dos negócios urbanísticos e um instrumento do governo para que não haja luzes vermelhas ou amarelas aos "grandes projectos" que irão consumir o PIB das próximas três gerações.

Costa é passado, e do mais ruim.

Basta ver a claque lúdico-intelectual que apoia este delegado do governo para que tenhamos um arrepio na espinha.

Ali está concentrado tudo aquilo que tem condenado Lisboa à mediocridade e à pequenez como capital dum país.

Na CLAC só se vê passado e manhices para o presente...

João Pedro disse...

Pergunto então em que é que o acordo coligatório de "Lisboa com Sentido" é útil e para que serve. a "pensar em Lisboa e nos lisboetas"? Com Santana à frente, o mesmo que abandonou a câmara quando a cadeira de S. Bento se lhe abriu, e que a ela voltou (porque tinha suspendido o lugar, e não renunciado, como lhe competia), porque um lugar no hemiciclo não lhe bastava? Um bocadinho de lucidez, s.f.f.

Anónimo disse...

Ó João Pedro: e se fosses à merda?

fado alexandrino. disse...

Helena Roseta espatifou de uma vez para sempre as candidaturas independentes. De agora em diante ninguém mais vai acreditar naquela balela.
Também é de lastimar que Santana Lopes assine um cartaz que sabe ser uma mentira.
Ele ou qualquer outro presidente de Câmara não têm voto nenhum naquela matéria.
Podem fazer barulho e espernear, mais nada.

Anónimo disse...

Registos.
a) Um parágrafo no final da crónica de Sousa Tavares (insuspeito de simpatias para com PSL) no último Expresso.
A rever-se no programa de Santana.
b) A sólida entrevista de PSL no DN de hoje.
JB
(a ponderar o voto para a CML)

Nuno Castelo-Branco disse...

Vou tomar os famosos sais de frutos e votar no PSL. Nada de aeroporto, poucas imundícies no Terreiro do Paço, nada de contentorização da capital e claro está, a minha gratidão pelo túnel. Apenas ficam de fora, para minha grande raiva, as demolições a que há que pôr cobro imediatamente!
Nisto, o PSL parece falhar.

João Pedro disse...

Caro anónimo das 4.22, e se seguisse o seu próprio conselho, com a mesma elevação e cordialidade? É aborrecido reportar factos pouco abonatóriosv ao seu sonsinho de estimação, não é? Nem sequer voto em lisboa, mas ao contrário do nuno, nem com sais votaria em semelhante criatura.

Anónimo disse...

Ém Évora o Camarada do sr. Costa o Sr. Ernesto Oliveira também proibio a CDU de entrar na CME, aqui vai o link http://www.youtube.com/watch?v=VA4AaJ2HcBE&feature=email

zé sequeira disse...

Meus caros, anónimos e conhecidos, haja calma, cada um vota em e defende quem quer. Até porque, como é humano, o Pedro Santana Lopes não fez só coisas perfeitas. Perfeito só Deus. Agora o que está em jogo é uma opção clara entre um autarca de mérito que, em escassos dois anos e picos, transformou Lisboa, fez obra (obviamente a possível), sem ceder a pressões de lóbis ou dos governos (mesmo da mesma cor) e um apparatchik do PS empurrado para este lugar, nitidamente a contragosto, e onde se tem revelado um autêntico peixe fora de água; nem fez obra, nem arrumou a casa (por algum motivo a própria campanha do PS nunca mais insistiu no tema)e passou o tempo todo a ceder, ao governo, aos lóbis e até aos interesses individuais de personagens mais ou menos estranhas e pouco confiáveis, como Roseta e Sá Fernandes.

Apenas uma comparação que espelha bem o contraste entre os dois candidatos: Quando Pedro Santana Lopes fechou o trânsito - aos não residentes - nos bairros históricos foi um escândalo: isto e aquilo, frito e cozido, era mau para o negócio, as pessoas deixariam de ir... etc... etc... a conversa do costume. Pessoalmente imaginei que, perante tanta contestação, PSL recuasse rapidamente. Não o fez. Arrostou com a impopularidade imediatista da medida. Hoje é líquido e assumido que é uma excelente medida. Mesmo com muita "conversa" anti-automóvel, nem Sampaio, nem Soares, que, em conjunto governaram Lisboa durante 12 anos, tiveram "tomates" para coisas dessas. Pelo contrário! Já o Costa, tal como o seu antecessor de Partido, João Soares, ao mínimo "peido" dado pelos poderosos, sejam lóbis, seja governo, sejam interesses económicos ou políticos, fazem logo marcha-atrás, com justificações idiotas e sem sentido. Lembram-se do Bairro Alto? Primeiro muita "coragem" em defesa dos moradores, blá, blá... blá, blá... Depois, ao sentirem alguma contestação (não discuto se justa, se injusta) tiram logo o cavalinho da chuva. É gente desta que querem a governar a cidade? É que eles andam todos numa de amiguinhos, aos "beijos na boca" uns dos outros (mesmo que não se possam ver), mas, uma vez no poleiro, é um vê se te avias: Medidas simples e eficazes, que permitam aos sacrificados habitantes desta cidade um pouco menos de inferno: NADA. Cedências a tudo e todos (menos aos lisboetas): IMENSAS.
Concretamente, no que respeita a Lisboa (o resto, como lisboeta) é-me (neste momento) indiferente, os dados estão lançados. Agora é uma questão de escolher. Eu creio firmemente que a escolha vai ser favorável a Pedro Santana Lopes; no entanto o povo é soberano e dirá de sua justiça. Não me venham depois é f.... a cabeça.

Armando Filhote disse...

O João tem toda a razão e faz lindamente em apoiar Santana Lopes. Nota-se que vive na cidade e que está indignado no caixote de lixo para gatos em que isto se tornou nos últimos anos. Não é da crise, é falta de visão do Costa.