No Diário de Notícias escrevem, pelo menos, umas quatro ou cinco pessoas que conheço. Algumas há muitos anos e em "áreas" diferentes. Outras mais recentemente. E outras que deixaram de me conhecer. Todas, porém, formas de vida inteligente. Eu próprio fui convidado, pro bono, a escrever lá por alturas da campanha sobre a interrupção voluntária da gravidez. Fi-lo com todo o gosto mesmo sabendo que ia perder. Esses textos saíram aqui. Registo que, passados mais de quinze dias sobre o lançamento do livro aí à direita, nem uma linha lhe foi dedicada nem que fosse para dizer mal. É evidente que este blogue não se caracteriza pelo temor reverencial pela opinião que se publica. Muito menos pelo que o actual DN publica. Situacionismo? Não sei. Todavia, tudo indica que a sombra de Saramago ainda vagueia por ali.
7 comentários:
A sombra dos SSs...
Coitado do DN. Estava hoje, com o garfo na mão e uma espetada no prato (para imitar o JG), a passear os olhos neste pasquim.
Que vejo? Meia página de queixumes de um marmanjo do PS-Porto a quem tentaram ludibriar pela Internet dizendo que tinha ganho uma lotaria no país de Saramago. Não é que o coitado tentou cobrar!!!!!Até meteu a polícia .... vejam lá.
Imagine-se a infantilidade e a pobreza que vai nestas cabeças.....
o dn marcelinico só estende a passadeira cor de rosa aos ratos do bunker do ps.
estes encontram-se encurralados na "Komödie der Eitelkeit" onde sobressai o ego do pm em viagem apocalíptica ao paraíso de Narragonia (loucura sem cura).
o jornaleco vale apenas pelos anúncios que publica.
Caro radical
Eu encontrei um artigo que valia a pena ... só um. Sabe de quem era não sabe?
ó homem, no actual contexto até devia ficar contente por não ser citado ou divulgado pelo DN. com o devido respeito é caso para mandar rezar um "te deum". laetare.
Eu venho aqui diariamente ler os disparates que diz. Mesmo sendo raro concordar com uma linha. No entanto não percebo pq deveria o DN referir-se ao seu livro se falham tanta coisa essencial. Não terá tomado o mesmo chá do pacheco pereira? pensei que se levasse menos a sério.
De facto porque deveria o DN referir-se ao seu livro? Mas como diz o povo presunção e agua benta cada um toma a que quer!
Enviar um comentário