17.6.09

A MOÇÃO FOLCLÓRICA

Já que passo por PSD friendly, fica escrito que o dito partido se deve abster na votação da moção (folclórica) de censura do dr. Portas ao governo que é hoje discutida no "solene congresso". A moção só serve para promover o dr. Portas e, indirectamente, o admirável líder. O dr. Portas - nunca se esqueçam disto - é homem para todas as estações. Reparem que não estou a falar no CDS/PP mas no dr. Portas. Se o leitor for genuinamente de direita (ou, pelo menos, da não esquerda personificada em Sócrates) confiava-lhe as chaves do carro ou a casa de férias?

5 comentários:

garganta funda.... disse...

O drama da Direita histórica e clássica em Portugal é não ter um rosto e um líder confiável e que personifique as qualidades inerentes a este espaço politico.

Não falo especificamente no PSD, que em boa verdade, é um partido centro/centro-esquerda e que tem uma matriz social-cristã.

Refiro-me ao CDS-PP, tomado de assalto por uma animada trupe de jovens turcos, e que está muito longe dos seus partidos congéneres europeus.

Aliás, do antigo CDS já pouco resta.

Actualmente o CDS é muito mais PP (Paulo Portas) e pode acontecer a este partido o que vai acontecer muito previsivelmente com o actual PS de Sócrates: quandos estes líderes cairem, os respectivos partidos ficarão em cacos.

Em termos de direita/esquerda, até ouso afirmar, e segundo os preceitos expostos nos compêndios, há só dois partidos de "direita": o PSD e o PCP.Ambos são conservadores e têm a sua identidade as suas fundações bem implantadas no meio das populações.

É uma visão muito pessoal, mas a realidade aí está para confirmar.

radical livre disse...

chamavam "meia-porta" às casa de meninas, que não frequentei por horror à promiscuidade física.
aqui as portas estão escancaradas: "é entrar meus senhores"

escacarada, de "cancro", pedaço de ferro utilizado pelos carpinteiros para fixar a madeira no banco.

cuidado com as metástases ou «mudança de lugar»

Anónimo disse...

Não é a primeira vez que concordo com o garganta, aí acima.

De facto, o PSD e o PCP são os únicos que resistem à voragem mediática e ao facto de serem considerados "démodés" pelos espertos (à espanhola e à portuguesa) da "comunicação". Por algum motivo há-de ser, e a explicação do garganta é a mais plausível. São partidos de gente, com raízes nas gentes.

Os outros (PS, CDS e berloque) são produções mediáticas com cabeças de cartaz.

Mas quanto à moção, o PSD tem que votar a favor.

PC

Anónimo disse...

Não, não lhe confiava as chaves do dito (a Moderna que o diga).

Assim como também não confiava a "banca" mesmo de um inocente jogo de Monopólio ao Vitinho.

A

Rui

PS. Para esclarecimentos dos leitores, as novas edições do Monopólio passam a apresentar a seguinte etiqueta: "Constâncio SAFE"

Nuno Castelo-Branco disse...

Claro que confiava! Tenho um Clio com 18 anos, pá... e o Paulo só gosta de jaguares, etc. Até se ria de mim.

*PSD friendly? Como te disse há uns dias, VERY FRIENDLY, ou melhor, EXTREMELY FRIENDLY! Tomara a MFL ter meia dúzia de tipos como tu lá dentro... ;)