17.6.09

DO NOJO


Leonel Moura - um "artista" português - perfeitamente retratado pelo Almocreve. Até me mordo todo por não ter escrito isto mas, desde os artigos bajuladores (do PS, pois claro) que o "artista" paria no falecido vespertino A Capital, jamais o conseguiria reler. Nem sequer sabia que perpetrava noutro jornal. «A emulação neo-modernista que deu ao seu ocioso pensamento, bem ao estylo da sacristia do sr. Sócrates, enclausurou-o na galeria dos vassalos não arrependidos da governação. O artista dos 45 "jardins portáteis" passou a sua bula projectual directamente do Jornal de Negócios – o seu "habitar poético" (Heidegger) – para a estreiteza dos muros do casebre do Largo do Rato. A guia de marcha (versão kitsch) dispôs de uma construtividade decorativa meta-artificial curiosa e dava um bom candeeiro para o pesiché da D. Câncio.» Chapeau.

3 comentários:

garganta funda.... disse...

Na minha terra chama-se a um "artista" deste calibre, um "servo de Deus"....

Mas a prosa deste imbecil, que não percebe nada de economia, constitui um insulto a todos aqueles (trabalhadores, empresários, profissionais liberais, e até desempregados) que têm sustentado com bilionários impostos a máquina burocrática perdulária e infernal do socretenismo e que deixa como herança um país de rastos e arruinado.

É para afastar de vez "artistas" do calibre desse Sr.Moura que em Outubro, o Socretino-Mor tem que ser corrido a todo o vapor.

O golden ass é insuportável mas os seus acólitos, sequazes e seguidores são ainda mais detestáveis e desprezíveis, como se atesta na prosa linkada neste post.

H.S disse...

Sou uma leitora mais do que diária do seu blogue, mas usando as suas palavras "JÁ NÃO HÁ PACHORRA" PARA ESTA IMAGEM" .Suponho não ser o ínico elemento do grupo de fãs do P.P que não o lê quando a vê,correndo o risco de perder um bom artigo. um beijo H.S

Luis Seixas disse...

Pois é. A verdade é uma coisa muito chata. Mas todos os "artistas" serão parcos, para essa grande empreitada dos "amanhãs que cantam". Eis um outro, de seu nome, Carlos M. Fernandes, fotógrafo, a juntar-se ao grande séquito:

http://no-mundo.weblog.com.pt/arquivo/437331.html