31.3.08

EM GERAL


Olha-se para o friso do Prós&Contras e aquilo é, uma vez mais, a "câmara corporativa", um misto de retardados das "convulsões estudantis" dos anos sessenta com uns "especialistas" em "territórios educativos" com ar de pegadores de touros. Nem sequer falta o "filósofo" de serviço, o Gil, e a habitual delegação estética do BE. (Só não sei o que é que o Carlos A. A. lá está a fazer.) Não admira que os "alunos" os mandem foder. Em geral.

8 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Viram ontem um programa escabrosamente imbecil e derrotista da dona Maria Elisa? Era sobre o Estado da Índia. É inacreditável a capacidade de espolinhamento que esta badalhocagem toda tem. Por favor, basta de autoflagelação (já estou a ficar desconfiado, talvez gostem da coisa!). Uma fulaninha qualquer "intelectual como se quer", que num português correcto, lá ia desfiando os martírios do povo (que não o seu), sob a pata portuguesa. Repimpada na varanda do seu palacete, lá arrotava as costumeiras cretinices a que nos habituaram ao longo de décadas, entremeando o seu excelente e lusitaníssimo idioma, com banalidades do género ..."well, you know"..., a fazer de conta de momentâneos lapsos no português... Grotesco!
O senhor do Instituto Camões portou-se à altura, assim o Dr. Carita. Também lá estava uma senhora espoliada (como esse termo é incómodo de tão verdadeiro!) que foi habilmente silenciada pela fuehrer do debate. Quanto a um tipo dito "estoriador" e absolutamente inacreditável que dá pelo nome de Costa Pinto (nada de confusões, nada tem em comum com o grande capitão Júlio da Costa Pinto), enfarpelado no seu uniforme "betus ibericus cds-alternativa 1976", vomitou labregamente um "antifeixisme" que não vinha nada a propósito. Esta DIreiteka de trazer por casa muito gosta de armar aos cucos e ainda é mais desprezível que a esquerda. Pensam que nos enganam... Coitados...
Para finalizar, uma indigna e deprimente "manifestação chorona" de ex-militares que estiveram num "CAMPO DE CONCENTRAÇÃO" (aaah, o Nehru era tão bonzinho e tratou-os tão humanamente...). Bem, aqui, o disparate atingiu as raias do grotesco, porque quando se referiram à evacuação por barco, chegaram ao ponto de manifestarem a sua indignação, por os civis - que, sublinhe-se TUDO PERDERAM para continuar a ser portugueses -, terem tido direito a embarcar primeiro. Bem, creio que as normas são mesmo essas: civis primeiro! O que não percebi foi o Narana também ter alinhado na palhaçada de mau gosto.
Um aspecto bastante importante que as criaturas não tocaram: quando os indo-portugueses chegaram a território nacional - Moçambique, por exemplo -, tiveram direito de prioridade no ingresso ao funcionalismo público. Comparem com o que aconteceu aos expulsos do Ultramar em 1974-75. Coisas fascistas, decerto.
No entanto e para não vos aborrecer mais, apenas uma nota: um dos heróicos militares presentes, faz parte da trupe dos "Malucos do Riso". Tem desculpa.

* Perdoem-me o destempero, se puderem. Fiquei furioso e atónito.

Tino disse...

Caro João Gonçalves

Foste injusto com o Paulo Guinote que é uma crítico do Eduquês e das fantasias ideológicas do ME.

Anónimo disse...

O seu texto,goste-se ou não da crueza,é muito bem esgalhado.
As poucas opiniões interessantes do programa vieram dos alunos.É incrível o arsenal de baboseiras e patacoadas dos anormais do Berloque Canhoto.
As restantes figuras burlescas limitam-se a debitar tretas maçadoras já requentadas.

Anónimo disse...

As misturas que o BE propõe são um disparate. As escolas Finlandesas, que são um exemplo de eficiência, fazem precisamente o contrário: separam os alunos por níveis de aptidão e ministram-lhes as matérias segundo esse nível. Como se diria em português, "amigo não empata amigo".
No "prós e contras" a única comparação de resultados entre o ensino em Portugal e nos restantes países da Europa parece não ter deixado ninguém espantado, nem insatisfeito. E enquanto formos um País de resignados, estamos conversados...

Anónimo disse...

estamos "fudidos" e mal pagos. pagamos para ter uma administração castradora. estado versus contibuinte.
sentença: merda em boca, morrer empalado

lusitânea disse...

Os gajos(as) do BE sºao chamadas a tudo o que é televisão porquê?Aquela merda é só 5%...

Anónimo disse...

O Nuno não tem que pedir perdão.
Qualquer bom português vomitou convulsivamente perante aquela encomenda.
A Maria Elisa reincide,já tinha sido protagonista na anterior farsa que pretendia denegrir Salazar e o Estado Novo,durante o qual a verdade histórica foi varrida para debaixo do tapete.
É maquiavélico que o dinheiro dos portugueses seja utilizado na produção de propaganda que os pretende enganar.
Depois as pessoas (PR e PGR) fingem que se admiram do estado a que chegou o ensino no país.
Todas estas ideologias pretensamente de esquerda têm proporcionado o reescrever da nossa História de forma enviesada.
Em lugar de glorificar enxovalha-se;em lugar da verdade vendem-se mitos e mentiras de raiz Maoista ou Leninista,que povoam os sonhos (é mais delírios) dos eternos adolescentes do Bloco Canhestro.
Digam-me quando ou quem desta gloriosa gesta Abrilina pensou nos devastadores efeitos de retirar das escolas os valores comuns,a matriz cultural que uniu a Nação durante séculos.
Será que amanhã um homem vai dizer,como pretendem certas Elisas,que odeia ou abomina o passado da sua nação,mas que olhando a efígie de Rosa Coutinho,Mário Soares ou Cunhal sente orgulho em ser português?

David R. Oliveira disse...

Lusitânea,
a grande porra é que aqieles trampas que não valem mais que o cinco % vão - a continuarem as coisas como estão - ser o "abono de família" de Sócrates. E isso é que me remói a figadeira!
David Oliveira