15.10.09

RITMOS


O mais recente colega, em Nobel, do sr. Saramago pelo lado da paz, promoveu nos jardins da sua residência oficial um concerto hispano-americano. Todas as vedetas com nomes terminados em "ez", "an" e "ano" foram convidadas. O anfitrião deu um ar da sua graça dando às ancas de acordo com os ritmos. É só, aliás, o que ele sabe fazer. Depois perorou com aquela indefinida convicção que provoca uma espécie de efeito "viagra político" em pessoas estimáveis como o último dr. Mário Soares. Não tarda e o homem convida as pífias herdeiras de Amália para abrilhantar o arco multicultural da sua presidência. O mundo está perigoso.

3 comentários:

Garganta Funda... disse...

O Obama ainda vai acabar por dançar a moda angola do «ku duro»...

Isto promete...

José Maia disse...

No jornal das 22 na RTP2 foi feito um rasgado elogio logo seguido do desabafo da voz-off: "e quando é que os chefes de estado europeus terão a coragem de abandonar a sua concepção majestática da política"? Ora bem! A próxima "revolução" adivinha-se às mãos da mais fina flor intelectual.

Unknown disse...

E, enquanto isso,a "Doutrina Oficial de Defesa da Rússia" contempla o uso de armas nucleares SEMPRE que tal for considerado necessário.
E siga a dança...