9.6.09

DO CONHECIMENTO

Antes da sova do passado domingo, e a propósito do estatuto do sr. César, Sócrates afirmou que estava "disposto" a alterar a coisa em função das "razões" do PR. Viu-se. Numa entrevista à SIC até explicou que "lealdade não se confunde com obediência". Agora, depois da sova, quer dar ademanes de humildade democrática, algo incompatível com a natureza dele. O admirável líder já "compreende" as razões pelas quais Cavaco vetou a lei do financiamento dos partidos e até acha que é uma "boa notícia" os partidos parlamentares estarem dispostos a rever o diploma. Com certeza. Sócrates sabe muito. Acontece que Cavaco, tal qual o ouriço de Arquiloco, sabe uma coisa muito importante. Já o conhece.

6 comentários:

joshua disse...

É como eu digo: a Ciência da Imagem vai agora passar a fabricar humildade com a mesma artificialidade com que fabricou até às Europeas Arrogância, Pesporrência, Desprezividade do Outro, Optimismo Irrealístico e Alienante, Euforia lunática, Sorriso Fingido, Determinação pífia.

Espero que as gentes compreendam o perigoso balão de Hélio, oportunista e transformista, que repousa por dentro do sr. Sócrates.

Anónimo disse...

Até o Savonarola da esquerda, o Louçã, se juntou aos defensores do grande capital, para votar uma lei que dá mais umas massas pró Bloco

Anónimo disse...

o Senhor Garcia de Resende diria
«ainda pudera contar
outras cousas doutras sortes
que ha na terra e no mar».

com esta república
tenho a sensação de viajar
na nau catrineta.
a sensação de fedor é a mesma. usem molas da roupa.

radical livre

Anónimo disse...

Não vi porque há pouco a nossa televisão avariou. Veja lá que apareceu um senhor a dizer umas palavras num tom a fugir para o gutérrico em diálogo, dócil e amável e, zás, lá veio a avaria do aparelho, bem visível: apareceu escrito por baixo que aquele senhor era o PM, o Sr.José Sócrates. Mas não era, que eu a esse conheço-o, agressivo, fugidio e pouco dado a estas convivências com a ralé dos microfones. Estas televisões são perigosas. Se um tipo não se põe a pau, vai à urna votar numa coisa e por causa da porcaria da avaria está a votar noutra com a melhor das intenções. Ainda por cima há televisões que mais tarde e de repente começam a funcionar bem novamente.

Anónimo disse...

... Entretanto a televisão andou ali entre o vai e não vai e, também de repente, mudou sozinha para a SICN e apareceu logo um tal de Perestrelo com uma receita baseada na problemática da incapacidade de o PS comunicar com as "pessoas". O resultado, que vai contra a teoria de que o PM está a mudar, é que segundo o senhor o tal partido vai ter de lutar até às eleições para que as pessoas os compreendam a eles e às suas medidas, no sentido de inverterem o voto, porque desta vez colocaram a cruz no quadradinho errado, tudo por erro de comunicação.

fado alexandrino. disse...

Sobre os Açores é impressionante o silêncio que se faz sobre os 80% de abstenção.