11.10.08

CIRCUNSTÂNCIAS OCORRENTES


A dra. Ferreira Leite ressuscitou provisoriamente e encarnou em Tondela. Daí derramou umas trivialidades sobre a economia e a crise financeira mundial. No mesmo dia, Menezes, o eterno morto-vivo, escrevia mais um artigo "demolidor" num jornal, artigo esse ao qual as televisões (pelo menos a RTP, naturalmente) deram a devida atenção. Menezes - que "não foi lá" - acusa Manuela de "não ir lá". Concordo mas por motivos inteiramente distintos dos do melancólico autarca. Ou seja, não penso que seja por culpa estrita da senhora. É apesar dela e não exclusivamente por culpa dela. "Apertado", adormecido e assustado, o país tenderá sempre a preferir o que está da mesma forma como se aprecia ver na rua o polícia de giro. Sócrates, aliás, foi berrar aos Açores que as eleições regionais domésticas são apenas as primeiras de um "ciclo" que ele tenciona encerrar, brilhantemente e no meio da maior indiferença, daqui a um ano. Não sabemos se Ferreira Leite (ainda) lá estará nessa altura. Na verdade, é mais fácil Santana Lopes ser candidato em Lisboa do que a líder no país.

2 comentários:

Anónimo disse...

a 2ª república passava por se o que esta é. o nacionalismo-socialismo actual varia entre o sério Hitler e o cómico Mussolini.
o adorado "guia" (fuhrer), com as suas patologias sociais, pretende ser em simultâneo: Dr. Goebells, Goring, Himmler das Schutzstaffen. ainda acaba em Heichmann e na paz dos cemitérios.
o melancólico menezes ajudou a montar o esquema. incapaz sempre com pena de si próprio (selbstmitleid)

radical livre

Anónimo disse...

Claro que a culpa não é dela. É da estratega conselheira vírus.