6.1.10

RETRATO DE UMA FANÁTICA

Aqui.

Adenda em forma de comentário recebido por mail: «A argumentação da jurista é absolutamente patética. Ela será mesmo jurista? Se é, que desgraça de jurisprudência a nossa! Não há naquelas palavras um único verdadeiro argumento. Nada mais são que banalidades a puxar à lágrima fácil, à lágrima gay, à lagrimazinha lésbica. Uma tristeza completa. Do ponto de vista argumentativo, aquilo é perfeitamente oco, desmiolado. É nada. Uma velhota trémula da aldeia não faria melhor.»

8 comentários:

Isaac Baulot disse...

"Uma velhota trémula da aldeia não faria melhor"
Não sei.Conheço uma que talvez fizesse. E sem meter nojo. E com graça.

JB disse...

A comoção com os gays é tanta que a legislação socialista pressupôe isto:

O Manel, que acalenta o desejo de um dia vir a ser pai, vive há anos com o Pedro e ambos querem casar-se. O problema é que o Manel sabe que, se se quiser casar com o Pedro, nunca poderá vir a ser pai. Porquê? Porque, sendo jurista, o Manel sabe que a lei socialista lhe proíbe adopção conjunta e que o código civil actualmente proíbe a adopção solitária quando o candidato a adoptante seja casado.

Ora o Jorge, que também quer ser pai e não é jurista, casa-se com o Diogo. Ao fim de algum tempo, percebe que a lei não lhe permite adoptar, ainda que sozinho, uma vez que é casado. O que faz o Jorge? Divorcia-se do Diogo. Afinal, é a única maneira de poder vir a ser pai. Eventualmente, depois de adoptar, poderá juntar-se de novo ao Diogo, sabendo, no entanto, que este nunca poderá vir a ser pai da criança.

Resumindo: a perversidade é tanto que o legislador socialista obriga um homossexual casado a divorciar-se para poder ser pai. E se o homossexual não for ainda casado, obriga-o a escolher entre o casamento e a parentalidade.

PS: os leigos talvez não saibam isto, mas os exemplos só são compreensíveis se se perceber que o legislador proíbe a adopção solitária, sendo o candidato a adoptante casado, porque evidentemente tal situação causaria uma perturbação significativa no casamento. Donde ou adopção conjunta, que é proibida pela proposta do PS, ou nada. Donde, quem seja gay e queira ser pai, não se case.

Empédocles disse...

Mas esta senhora jurista é mesma filha do emérito Dr. Adriano Moreira...?!

Eduardo Freitas disse...

Sugestão de tema para possível tese ou monografia: "Do Pano e da Nódoa".

Psiquiatra disse...

É, coitado. E o que todos, lá na família, têm sofrido com a praga que caíu em cima!
Claro que o internamento em Rilhafoles era a solução, mas, ao que parece, Rilhafoles já não existe.

Chloé disse...

Também eu sofro da mesma incredulidade. Será mesmo assim? Não exactamente por nesse caso se situarem em campos ideológicos opostos, porque isso não me parece nada do outro mundo. Mas uma peixeirosa assim...filha daquele homem genuinamente educado e tão agradável?
Ele há cada acidente biológico...

hajapachorra disse...

Bem, se a homossexualidade é um atentado ecológico, agora institucionalizado por jornalistas e politiquinhos, pela maçonaria e pelo iscte, a verdade é essa isabel desgraçada é um crime contra a humanidade. Ainda é mais lerda do que a amigo do engenheiro. É um portento de imbecilidade, coisas de que só o opus dei é capaz.

Renato P M Ribeiro disse...

Ainda não segui o "link". Apenas queria dizer que as velhotas trémulas das aldeias são sábias!