2.1.10

EXCELENTE PRINCÍPIO


Medeiros Ferreira - alguém que me ajuda a tolerar o regime nos transes mais intoleráveis e um socialista sem complexos cortesãos - "fundou", com Joana Amaral Dias, um novo blogue. Sobre Joana, como recomendava Wittgenstein, é melhor guardar silêncio. Esta nota, porém, ajuda-me a exprimir melhor um desejo íntimo. Mais blogues descomprometidos. Menos jornais demasiado comprometidos. Partir do princípio que «dificilmente se encontrará remédio para os problemas actuais no regresso a uma mítica normalidade» é um excelente princípio. Sobretudo num momento em que o acéfalo engraçadismo não ironista tomou conta de tudo e de todos.

8 comentários:

Coca-bichinhos disse...

V. não quer dizer nada, mas eu aconselharia a Joana a aprender primeiro a escrever sem clamorosos erros gramaticais e só depois se aventurar num blogue.
É que isto ainda não é o da Joana, por muito que o complacente Medeiros faça de conta...

Daniel Santos disse...

Que bonito o comentário de "coca-bichinhos"... Só quem sabe escrever extraordinariamente bem é que pode ter um blogue.

Isto sim é que é. Vivemos num admirável Portugal de elites.

Eduardo Freitas disse...

Trotzdem Wittgenstein, estranha-se a escrita de coisas como "Uma das histórias que ilustra(... ).

Pedro Carvalho disse...

Parabenizo-o pela desrição "acéfalo engraçadismo não ironista". Esta não só grassa como se erige em Portugal. E o pior de tudo é que vai tomando os partidos, numa doença geral que agoniza os apodícticos reparos do Presidente da República. Ou ainda alguém acredita em convergência? E para quê convergir se os portugueses parecem iconoclastas viciados? As respostas, se as houver, são o brilhante estado do nosso país.

Um bem haja por essa inteligente expressão.

Coca-bichinhos disse...

Daniel Santos,

V., portanto, acha que "escrever sem clamorosos erros gramaticais" é o mesmo que "escrever extrordinariamente bem"...
Muito folgo em saber dessa brilhante perspicácia.

Anónimo disse...

O acéfalo engraçadismo que tomou conta de tudo veio com uma coisa em forma de jornal chamada Independente. Agora queixem-se do espaço que lhe deram e dos mil e um epígonos do MEC que deram em andar por aí, muitos com blogues e todos afascistados (valha-nos que o MEC, não)

Anónimo disse...

Cortex frontal? Será que o dito "acéfalo engraçadismo não ironista" está a usar os temporais que, pelos vistos, são muito mais perigosos?

ana laura disse...

Muito gosta a esquerda de andar agarrada a umas caras larocas, mesmo quando, aliás quase sempre, não dizem coisa com coisa. Joana A Dias não tem mesmo tempo para raciocinar, o trabalho que dá compor aquele cenário para palerma ver, horas ao espelho a treinar as boquinhas, o arrastar das palavras, tão gauche caviar. Sou mulher, sei do que falo, no entanto há quem consiga fazer tudo, ser também inteligente. Não é o caso.