5.1.10

EM QUÊ?


Cada vez que vejo na televisão criaturas como os senhores Marco António, do Porto (um ersatz bairrista de Menezes e que Carlos Abreu Amorim, apesar do extenuante voluntarismo, não consegue "instruir"), ou Carreiras (quem?), de Lisboa, reitero o apelo à recandidatura da dra. Ferreira Leite à presidência do PSD. Repito a pergunta. Enquanto dirigente do maior partido da oposição, em que é que ela errou nas avaliações que tem produzido? E em que é que mabecos do calibre de Marcos e Carreiras têm concorrido para o trabalho político geral que se espera do PSD? Em quê?

18 comentários:

Anónimo disse...

O problema não é a pessoa, o problema é a pessoa conseguir votos. Marcelo Rebelo de Sousa por exemplo, toda a gente gosta dele, mas será que traz votos? Não me parece..

Paquiderme disse...

Marco António Costa, Abreu Amorim e tutti quanti estão bons uns para os outros. Como bons colaboradores de Sócrates,esão sempre nas televisões alinhadas com o poder socialista para dizer as tretas do costume. Não há pachorra este conjunto de inutilidades.

José Filipe Baptista disse...

Caro João,
a discussão da liderança do PSD irrita-me profundamente, tal como a sí, creio.
Não há paciência para ouvir arautos da desgraça de todo o país a dizer mal de alguém que objectivamente ainda não errou uma previsão que tenha feito. Não envergonhou ninguém, pelo contrário, muito me honra.

Vá-se lá saber porquê, esta gente nunca está contente com o que tem. Eu volto a apoiar MFL se for preciso. E sim, voto nela SEMPRE que for a sufrágio, seja ao que for.

Um Abraço e até breve, continuarei a acompanhá-lo.

JB

Anónimo disse...

Ou você é cego ou é um mentecapto.

carlos disse...

Caramba, 29% contra Sócrates em 2009 não significa nada?
Raio de cegueira

Peliteiro disse...

Concordo absolutamente

Alexandre Poço disse...

A avaliação que MFL tem feito não é o problema. O problema é que não conseguiu colocar o PSD na sua posição natural, a de partido que governa. Para não falar da vitória a saber a derrota das autarquicas, onde MFL pouco ou nada contribuiu, andando apenas com determinados candidatos, ou os mediáticos ou os que já tinham a vitória garantida. Noutros concelhos, como por exemplo o meu, onde andei em campanha, a líder do Partido nunca teve a amabilidade de aparecer junto da candidata à presidência de câmara.
Contudo, no essencial, o problema de MFL é o facto de ser uma pessoa que não consegue incutir esperança aos portugueses, veja-se, em plena campanha para as legislativas, o seu grande tema (apesar de ter falado de outros) era a "asfixia democrática", é certo que a mesma poderá existir - ou existe mesmo - mas apenas para determinados sectores da sociedade - jornalistas, políticos, comentadores, grandes empresários, entre outros - não para o simples português que trabalha e paga impostos. A esses - que são a maioria - o discurso de Ferreira Leite não disse nada. E por isso, também não conseguiu vencer as eleições, entregando o poder ao senhor engenheiro e à sua trupe...
É principalmente por estes motivos que MFL deve abandonar a liderança do PSD.

Anónimo disse...

Espero de MFL a recandidatura á presidência do PSD.

A.

Anónimo disse...

A dolorosa constatação é o facto da sobrevivência do PSD estar dependente de um líder que saiba ser, também ele, um chico esperto e determinado como o nosso primeiro. A Drª Ferreira Leite está fora de moda, pertence a uma geração que acreditava nos valores da justiça, do interesse público, do sacrifício, de causas, de gente que se preocupava com o prestígio do País no mundo. Tudo isso faz parte da história. O Marcos, o Carreiras e outros que tais serão certamente mais adequados ao momento.

Reitor disse...

Certeiro. Marco Antone e Carreiras são dois licranços. Bem, o Antone é mais prá minhoca.

Reitor disse...

Certeiro. O Marco Antone e o Carreiras são dois licranços. O antone, mais prá minhoca.

Alexandre Poço disse...

Ao último Anónimo,

"A Drª Ferreira Leite está fora de moda, pertence a uma geração que acreditava nos valores da justiça, do interesse público, do sacrifício, de causas, de gente que se preocupava com o prestígio do País no mundo."

Penso que não é por aqui que devemo pegar a questão.
Como já disse, MFL faz uma avaliação correcta da realidade do país, mas quanto a soluções as que apresenta parecem escassas, não cativam as pessoas, estão envolvidas num discurso pouco motivador, por vezes, confuso e sempre mais virado para o retrato da tragédia socialista do que para o futuro com o PSD a governar.

Anónimo disse...

Já nem sei o que diga...

Se o melhor para correr com o dito cujo for a continuidade da MFL, apoio, pois junta-se o útil (correr com a bosta só cretina) ao agradável (ter uma PM honesta e diferente dos parolos pseudo bem falantes e "giros" que por aí andam). Se não for, é triste dizê-lo mas... só com vitórias morais "isto" continua a afundar-se na lama putrefacta da pobreza e do desleixo.

PC

Nuno Oliveira disse...

Na altura de votar tomei em consideração a seriedade. E por isso votei numa pessoa com 67 anos, sem uma agenda de poder, mas com uma aparente vontade de mudar o que está mal.
Apesar dela cometer erros muito básicos que nem o Santana cometeria como ir à Madeira no meio de uma acusação de asfixia democrática.
E, já agora, asfixia democrática afecta todos os cidadãos: empregos na função pública para os "da cor" mais a respectiva avaliação, as avenças para "certas" pessoas, que não são mais do que um tacho para os "amigos", etc., etc.. O tema é muito abrangente.
Voltando ao assunto, a MFL que me desculpe (se ela souber quem sou!) mas uma pessoa que dá sistematicamente tiros nos pés não tem calibre para PM de um país. Mesmo esse país sendo o Portugal que temos.
Tendo como outra opção o cretino actual, votarei nela.
E como não sou militante do PSD também não me compete a mim decidir quem é que fica à frente do partido.
Mas que levo com os resultados da decisão, lá isso levo...

cazefe disse...

Estou completamente de acordo com o João e o José Baptista. A Dra. MFL é talvez a única reserva moral do PSD.

João disse...

Que venha o Rui Rio.

Espero é que o Menezes continue por VN de Gaia durante muito tempo. A ideia de ter que poder vir a votar no Marco António assusta-me.

Nuno Oliveira disse...

O Rio tem um problema semelhante à MFL: é demasiado sério (ou pelo menos parece. Já não sei nada hoje em dia...)
Além disso, o Rio tem como princípio cumprir os seus compromissos e não sairá da CMP antes do final do mandato.

Anónimo disse...

O único pecado da Dra. Manuela Ferreira Leite, é ser séria e ter carácter, o que no meio desta choldra toda, faz muita diferença.
Cps
S. Guimarães