Sócrates, quase tão simpático como Isabel Alçada, discorreu há pouco, em directo, sobre o défice - que ele combate todos os dias -, sobre o investimento público que tantos empregos gera e sobre o Estado para quem as pessoas "olham" como uma espécie de espelho da natureza. Quanto a presidenciais, ele não diz nada de Alegre porque não é a hora (provavelmente a hora de ter de explicar a Alegre que, quando muito e se quiser, lá terá de voltar a ser o "candidato nº2" como sugeriu Medeiros Ferreira à Visão da semana passada) e mais não avançou muito agradecido. No fim, o jornalista explicou a razão de tamanha simpatia. Sócrates colocou como condição para "o directo" não haver qualquer pergunta sobre um primo dele, recém chegado da China. A televisão obedeceu. Está tudo bem assim e não podia ser de outra maneira.
10 comentários:
Pensei exactamente o mesmo.
O homem não perde uma para falar para a Televisão (e é sempre a !)
E curiosamente, só a RTP N é que estava lá (nao vi nenhum dos outros canais de notícias TV)
A simpatia só cretina, natural ou fingida, serve de pouco neste lamaçal de que apetece fugir...
Mas, afinal, o primito huguinho falou previamente com o primito zezito sobre a "cunha" que ia tentar... E o primito zezito, como bom tuga parolo e porreiraço, não fez mais que lhe dizer: "falas em mim, pá, que os gajos arranjam-te isso..."
Este lodaçal também vem desta amiguice, nepotismo e porreirice parola. E o pessoal só se choca quando é com os outros... Pudera, até eu já dei comigo a pensar "de mim para comim": "E o burro sou eu!"
PC
Olá JG
Não é de admirar nesta terra tentam calar tudo e todos.
Alguns conseguem a outros não!
Bom 2010 para si e para o seu blog.
Caríssimo,
O mais fantástico é o Expresso publicar a notícia de uma forma envergonhada. E no programa o Expresso da Meia Noite, o Ricardo Costa apenas a ter referido em passant, não se esquecendo de a salpicar dos devidos "alegadamente".
Se a criatura for chamada a depor, estou a ver a nossa comunicação social livre escrever que 'o primeiro-ministro José Sócrates foi alegadamente interrogado, no âmbito do alegado caso Freeport'. Isto está bonito.
Abraço
Acho que o primo já o lixou.
Não era sem tempo. Ainda bem!
Não é primo. É filho do tio...
É preocupante o estado do PM. Ou mentiu quando disse que há muitos países como o nosso ou pensa de facto o que disse, e nesse caso é totalmente incompetente ou não está bem de saúde. A nossa situação em termos de dívida externa é de uma gravidade e particularidade que ele não compreende nem pela rama, ou está levar o país ao abismo e prepara-se para atirar a responsabilidade para terceiros. O comboio dá uma boa pista: Sócrates não tem a mínima noção do estado em que estamos. Mas o PS tem.
A TVI não aceitou e não transmitiu o directo. Haja alguém...
O Huguinho proferiu um esclarecimento que foi muito esclarecedor. Como esclarecedor foi, como oportunamente o comentador esseantonio assinalou, que o dito Huguinho, ao contrário do que pensávamos, não é primo de Sócrates. Limita-se a ser filho de um seu (de Sócrates) tio. Há pormemores que são "pormaiores".
Os ventos de Macau, lá para os lados da China, foram sempre bonançosos para o PS. Será que estão a mudar com a vinda do Huguinho? Mas isso não passa pelo CSM?
Enviar um comentário