11.1.10

ESPIRITISMOS

O programa da D. Fátima, cujo extermínio é, com muita pertinência, pedido pelo João Gonçalves aqui mais em baixo, é hoje uma sessão de esoterismo extraordinária. Chamaram uma mãozinha de anciães, para partilharem as suas experiências sobre o mundo, a vida e tal. Chamaram umas quantas mãozinhas de jovens universitários, para partilharem as suas aspirações e burrices. E, todos juntos, sob a batuta da doutorada em questões importantes, tratam de soltar os lugares-comuns do «apoio aos jovens», da «captação de cérebros», da «pontualidade», disto e daquilo. Basicamente, chamou-se gente que não sabe nada para falar sobre nada. Como se não houvesse nada para falar.

tmr

7 comentários:

Anónimo disse...

Vocês, Tiago e João, dão imensa trela a essa tal D. Fátima. Quem é ela? A Fátima Lopes? Qual? A apresentadora ou a estilista?

PC

causa vossa disse...

O PARADOXO ESTATAL: O REINO DOS DIFICULTISTAS!

Carrosséis: «Isto é que é segurança? Nós não queríamos isto»
Associação Portuguesa de Empresários de Diversão descontente com o texto do Ministério da Economia

Enquanto o Prós e Contras decorre falando-se sobre as preocupações do país, sobre uma atitude activa individual como somatório para um colectivo, deparamos com este paradoxo. O paradoxo do Estado criador de dificuldades!

Xico disse...

Mas também falaram de "skills" e "alavancar".
O que eu gosto deste português moderno.
Mas há esperança!
Os Maias dizem que o mundo acaba em 2012!

Toninho disse...

Não vi - um saudável hábito que tenho, o dito "púgrama" mas pelo que resulta do post, imagino que tenha decorrido com os "paineleiros", todos unidos pelas mãos à "espírita guia" em redor de mobiliário condizente:

- modelo "pé de galo".

Cumprimentos.

João Manuel Vicente disse...

Olhe que o Eng.º Tribolet disse muito de acertado quanto ao erro de enfoque: acusarmos sempre um distante e quase inimputável "eles", nunca se tomar consciência que "eles" somos nós ou que somos também nós.

radical livre disse...

as eructações dos dirigentes do gulag ou ergástulo
fazem eco na rtp.

despediram Marcelo porque, como dizia uma barbie, o "meia-função" de quem era contraponto, mesmo de pé, só serve para fazer fellatio

Anónimo disse...

Caro Tiago.

Permita-me a "correcção". Não se trata de «captação de cérebros», mas sim de "CAPAÇÃO DE CÉREBROS", ou aquilo que "nos" valeu um Nóbel sobre "lobotomia", algo hoje entendido como a "anatomia do lobo". Certamente que "mau" (o lobo)devido às recentes declinações da fábula do "Capuccino* Vermelho".

Imagino que a nova versão deve envolver a degustação da Fátinha, e a sua salvação / canonização por uns caçadores vestidos de "rosa maricas", agora excomungados pelos Papa, que ainda ontem da Santa Sé disse: "Abemos maricas", e disse muito bem!


Avisadamente importa colocar os mais novos a salvo desta malta toda, e quando lhes oferecer a oportunidade de se tornarem úteis, é fazer-lhes ver que já não existem fronteiras.


* Berlus estava ontem efusivo quando lhe deram alta. Apresentou-se sem o seu últimoadereço - a "Catedral", e envolto numa parka oferecida pelo Putin, ..., daí "Capuccino vermelho".


A

Rui

PS Apenas para apreciadores: Madeleine Peyroux - Careless Love - I'll Look Around.