Consta que o edil de Gaia - aquela subtileza ambulante que se chama Luís Filipe Menezes - tem no bolso as assinaturas suficientes para "convocar" um congresso extraordinário do PSD destinado, naturalmente, a remover a sua sucessora. Menezes é um "tomba-líderes" profissional. Tão profissional que se derrubou a si mesmo. Não serve, como se viu, para mais nada. Ao pretender continuar neste doentio frenesim, o edil arrisca-se a tombar definitivamente o seu partido aos olhos dos portugueses. Menezes não interessa um átomo. É apenas uma marioneta de certa opinião que se publica e que corre fortemente contra Ferreira Leite. Convinha, pois, que a dra. Ferreira Leite pusesse termo a isto, digamos, no primeiro trimestre do ano. Digo ela porque a sua direcção não existe e Paulo Rangel "estragou-se" com os Açores. O PSD gosta de (e só funciona com) direcções fortes. Se for preciso um congresso extraordinário para explicar isto, faça-se então um. Só para isto.
12 comentários:
O edil de Gaia,
mais um dos expoentes que Medina Carreira tão bem retratou há uns tempos entre a classe política:
De um país de papagaios.
Como é que se há-de sair disto?
JB
De facto, o homem incomoda imenso ... até quando está calado.
Que se deixe ficar lá por Gaia e deixe, também, o resto do país em paz.
Em vez de concentrar os seus esforços em prol do partido, e uma vez que não o consegue, que se dê por contente com o poleiro que tem em Gaia e dedique-se ao povo que o elegeu.
Porque será que hoje em dia não conseguimos que gente como esta seja "votada ao ostracismo"...?...
Esse homem cansa, desgosta e entristece, simultânea e cumulativamente. Não há maneira de se calar? Ou ir-se embora de uma vez por todas e fundar uma partido, por exemplo?
O homem e apenas como todos os outros e o PSD nao sera destruido pois ja o esta e nada se perde. Resta agora acabar com os outros.Em anarquia ja nos estamos e portando nada sera diferente.
infelizmente, com raras excepções, a politica está nas mãos dos medíocres.
a divida externa é 90% do pib
o desemprego sobe em flecha
a miséria é cada dia maior
o caos atingiu a engripada saúde (sou um dos 20,000 contribuintes que não têm médico de família em 7 rios), magistratura, agricultura,ensino,etc
o pm vai de férias para veneza
o triste e raivoso de gaia quer um congreso.PQP
radical livre
Luís Filipe Menezes. Esse grande vulto da ciência política aplicada aos mais altos e nobres desígnios. Esse homem bom, honesto, de visão claríssima, amigo dos seus companheiros, amigo do Mundo, sempre à procura do Bem, sempre com a palavra certa em cada situação. Este é um homem duma grandeza grande, disposto a todos os combates por um Mundo novo, de Paz, de Harmonia, de Justiça, de Concórdia. Todos nós sentimo-nos gratos pela existência deste verdadeiro colosso, o dos bons princípios, o do recto caminho, o da justíssima intenção. Que Deus lhe dê todo o ânimo na sua elevadíssima demanda.
Menezes, só por si, nada pode para denegrir e destruir mais ainda um Partido de Latão chamado PSD. Tal como tu e como eu que, por mais que escrevamos, pouco ou nada podemos para alterar a percepção geral das coisas putrefactas quer do Regime, quer especificamente do Governo, que permanece por grosso impávida e serena, numa dormência envenenada, sob o Dióxido de Carbono da Mentira que lhe vendem vendilhões, no Cubículo da pequena Verdade de ir vivendo conforme se pode.
"O PSD gosta de (e só funciona com) direcções fortes"?
o que quer dizer com isto? importa-se de explicar melhor?
Pois é, João, mas faça o favor de notar que o PSD já está tombado. Ou, pelo menos, fortemente adornado. E se a Ferreira Leite até aqui ainda não deu com o jeito, acredite, não é daqui para a frente que vai dar. A mudar, a não ser que eles tenham alguma bisca muito bem escondida, a coisa descairá, sem remédio, para o lado de PP Coelho. E com o devido respeito o PSD tornar-se-á ainda mais papa-açorda. Dizendo de outro modo, com Ferreira Leite está tombado. Sem Ferreira Leite tombado estará. Daqui se podendo concluir que o Menezes naquele jeito imbatível que ele tem para chover no molhado, é mais a imagem, meio trágica meio cómica, daquilo em que o partido se tornou: Um manicómio em autogestão
Meneses, um político à altura do Portugal democrático...
«Menezes é um "tomba-líderes" profissional. Tão profissional que se derrubou a si mesmo.»
Aplaudo, e ri com estas frases. É que esta parte do post trouxe-me à memória uma frase de Ferreira Torres, citado numa revista há alguns anos. Terá dito ele que Portugal é um país pouco profissional, "onde até as putas se vêm".
Enviar um comentário