
Os "teóricos" do "governo de salvação nacional" precisam responder a estas perguntas do PR antes de abrirem a boca: «Como é que um PR pode encarar a hipótese de dissolver a AR quando ela mantém a confiança num governo? Antes de nomear este Governo, chamei os partidos e todos disseram que devia nomear o governo do PS presidido pelo eng.º Sócrates. O programa foi apresentado na AR e passou. Já houve uma moção de censura e foi rejeitada.» Para já, estamos conversados. (No Facebook)
Aí está uma excelente resposta de Cavaco Silva aos insultos que, diariamente, num blogue intitulado Delito de Opinião(!), um xurnalista do DN (et pour cause...) se dedica a dirigir-lhe.
ResponderEliminarEstas questões também podem servir de leves alfinetadas ao antecessor Sampaio. Afinal, a este aconteceu mais do que simplesmente "passar-lhe pela cabeça dissolver a AR quando ela mantinha a confiança no governo".
ResponderEliminarO Cenoura, muito conhecido por andar com uma lagrimazinha no canto do olho, não se fez rogado, e por causa de dois ou três affaires que nunca compremeteram a independência nacional, dissolveu um parlamento onde havia uma maioria clara e unida.
ResponderEliminarComo previu a «velha» vamos interromper a «democracia» por seis meses...
Voilá!