É o que muito boa gente - dentro e fora do regime, alguns até com "literatura" publicada - acha que a blogosfera é. Para o caso, é apenas a designação de um blogue onde escrevem conhecidos e desconhecidos. E que sirva, de facto, para preencher uma das nossas mais dramáticas demissões cívicas. Isto é, para «exprimir convicções claras e fortes.» De bananas e de "pastorais" neutras já estamos razoavelmente bem servidos.
Foto: O livro de Nabokov, Strong Opinions, traduzido por Carlos Leite para a Assírio & Alvim.
Foto: O livro de Nabokov, Strong Opinions, traduzido por Carlos Leite para a Assírio & Alvim.
.
ResponderEliminarCaríssimos,
Eu sei que não vem a propósito deste post, mas aqui fica uma informação que pode interessar a alguns de vós:
Às 17h25m de hoje, o Sorumbático faz 4 anos, o que será comemorado com a oferta de mais de uma dúzia de livros, de entre os quais saliento:
«O Cheiro da Madeira» (Galopim de Carvalho), «Bica Escaldada» (Alice Vieira), «Livro de Assentos» (Joaquim Letria), «Cantos Falados» (Pedro Barroso), «Morte na Picada» (Antunes Ferreira), «Assim Acontece... na Rádio» (Carlos Pinto Coelho), «Cão Velho Entre Flores» (Baptista-Bastos), «A Matemática das Coisas» (Nuno Crato) e «O Natal do Sinaleiro» (J. L. Saldanha Sanches) - ver [aqui]
.
Fui espreitar o tal delito, João. Não gostei. Porra os gajos dizem logo de caras que não toleram o insulto, que é o tipo de posta que mais gosto de mandar á minha beia de Tunes. Paízeco do caraças. Fartam-se de falar do Eça que foi um dos mais finos (é um modo de dizer por que o gajo de vêz em quando davalhe grosso e pró rasteiro, mas enfim) insultadores do país. Quando chega á hora da verdade, aí Jesus que de insultos nada. Beurk
ResponderEliminarFaremos por isso, João (o anónimo aí de cima merece a resposta reservada a todos os cobardes: nenhuma)
ResponderEliminarObrigado pela referência. Abraço
Pedro Correia
Tenho razões para acreditar em qualquer projecto a que o Pedro Correia deite mão e pelo qual mostre apreciável entusiasmo.
ResponderEliminarÉ, de resto, supremamente necessário assumir causas cívicas e convicções veementes - corram-se os riscos que se correrem. Congratulo-me pelo Delito de Opinião, eu que sou aí um grande delituoso e adepto do delito de pensar contra a corrente e contra o Poder exercido apesar das pessoas!
Olhando bem para o que ali está, pergunto-me até que ponto não foram convocados alguns idiotas úteis pelo Pedro Correia, jornalista no Diário de Notícias e candidato a comentador politico e a politico activo na oposição interna de Passos Coelho a Ferreira Leite, que lhe servirão para prosseguir a sua campanha.
ResponderEliminarEsclareço, pelo que ali se lê e pelo que se vai sabendo, Pedro Correia e os seus companheiros de blogue andaram a convidar meia blogosfera e a bajular outra meia numa tentativa de pluralismo, para este projecto, com os resultados que se vêm, neste lançamento fosco, com coisas ridículas como fazer da boa utilização do nosso "idioma" uma prioridade. Com que objectivo? Encobrir ainda mais a lamentável confusão entre jornalismo e actividade politica de que os jornalistas do Diário de Notícias são exemplo estridente.
Leonilde Botelho
Esta 'Leonilde' vem com um paleio já com barbas. Se calhar por usar barba...
ResponderEliminarPedro Correia
O delito de opinião é um blog do Pêpêdê?
ResponderEliminar