16.5.07

NOVOS RECRUTAS

António Costa começa a sua corrida para Lisboa da pior maneira. Foi buscar José Miguel Júdice para mandatário. Júdice precisava - andava a mendigar, aliás - uma porta para se chegar ao PS e ao governo. Já tinha colocado Sócrates num pedestal e, agora, agarrou a cauda de Costa como gato a bofe. Afinal, Costa sempre é Costa. Júdice, por seu lado, é uma ruína do harmonioso homem de pensamento de direita que foi. A sua relação patológica com a Ordem dos Advogados, de que foi bastonário, é a prova viva do progressivo ensandecimento cívico da criatura. Perdeu estatura e, consequentemente, verticalidade. Talvez por isso aceite associar-se a Saldanha Sanches e ao "sr. arquitecto que escreveu que Carrilho não tinha carácter" nesta aventura do ex-ministro absolutista. Júdice é mais um motivo para se subscrever qualquer candidatura independente no terreno, exterior a este nojento pântano político-partidário lisboeta apenas com novos recrutas.

6 comentários:

  1. Anónimo11:46 p.m.

    Com a crise (não só moral mas também económica) a alastrar, há que salvar o dia-a-dia e o futuro próximo, pois não se sabe o que pode trazer o dia de amanhã. Assim como assim, talvez sobejem uns pareceres e uns concursos públicos que, claro, só devem ser entregues ao cuidado das duas ou três maiores sociedades de advogados do burgo.
    Por outro lado com o Dr. Costa vamos ter uma CML toda informatizada, montes de massa para gastar em soft e hardware, como se viu na Justiça e mais recentemente na A.I.
    Vamos ter uma CML cheia de computadores e menos funcionários, até já estou a ver o amigo Bill Gates a assinar mais uns protocolos com o Sr. Presidente Costa e os seus Exmos. Veriadores para as novas máquinas teleguiadas de apanhar cagitas de cão nos passeios e arrumar crros para substituir os "moedinhas".

    ResponderEliminar
  2. Motivos há e muitos outros para além dos que invoca.
    Então porque não subscrever e rapidamente a tal lista de independentes? Antes que a decisão ilegal e imoral da Senhora Governadora Civil de Lisboa tenha
    conseguido "assassinar" a mesma?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3:18 a.m.

    Excelente retrato do percurso esquisito que Júdice vem seguindo...
    Tive algum respeito por esta figura, que foi um bom combatente de causas justas. Porém, ultimamente, as suas tomadas de posição e atitudes permitem-nos vislumbrar um forte sinal de decrepitude...Qual delas nos causa maior estupefaccão...!
    Como a sofreguidão pelos interesses materiais e a ânsia de poder podem conduzir ao servilismo bacoco estes homens (a minúscula é intencional)!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8:13 a.m.

    A direita portuguesa faz umas operações que mais a prejudicam que a beneficiam... São naturais estas dissidências.

    ResponderEliminar