Gabriela Canavilhas foi a última de uma absurda série de três ministros da cultura do eng.º Sócrates. Dotada de uma invulgar incontinência verbal, a senhora - eminentemente esquecível no posto que ocupou como, aliás, os colegas da série - não cumpriu um módico de nojo e debitou um artiguinho no jornal Público alegadamente sobre a cultura e o actual governo. Há dias, Manuel Maria Carrilho escrevia, a propósito do PS, que, «como já dizia Montaigne, a integridade é a capacidade de se assumir a responsabilidade pelos actos. E a responsabilidade, por sua vez, é o vínculo que liga a nossa palavra e os nossos actos, bem como as nossas opções e as suas consequências. Sem responsabilidade não há integridade e, sem esta, a credibilidade esfuma-se. Sabe-se bem que não há futuro para quem foge do seu passado. E que o ressentimento tanto bloqueia a lucidez como distorce a ética.» Qual é a parte que Canavilhas não percebe?
Essa senhora deixou uma grande dívida na Orquestra Metropolitana. Mais de 3 milhões de euros. Ou mais de 600 mil contos, para ser mais moderno.
ResponderEliminarColoque isso numa pauta de música porque assim ela não vai perceber.
ResponderEliminarO actual Secretário de Estado da Cultura, Dr. Francisco José Viegas , é um grande vulto das letras e parece que do futebol.
ResponderEliminarJá que fala no senhor Pinto Sousa ( que vocé chama de Eng.Sócrates )mando-lhe isto que li no blg de PSL hoje:
ResponderEliminar"o cusco....... disse...
Já só falta um PM socialista na Europa.
O resto já foi tudo, TARDE, mas foram.........
O nosso, que demorou 5 anos a deixar o poder e que acaba de perder mais uma vez para Seguro ao não conseguir chumbar o OE apesar dos milhares de euros em chamadas de Paris a chatear toda gente ( parece que todos lhe diziam, “claro, claro, votaremos contra” e depois de desligar diziam “ porra que o gajo é mesmo chato” ), está novamente e agora parece-me que nem RAINHA DE INGLATERRA o vai poder ajudar, na mira do Face Oculta.
Andava a falar com os amigos com um telefone secreto pois foi avisado que estava sob escuta. Deve ter sido a rainha, a mesma que mandou apagar as escutas e recusou metê-lo nos tribunais.
Segundo o CM,
“Armando Vara e José Sócrates tinham um telefone secreto. Era atendido por Carlos – que as autoridades acreditam ser Carlos Santos Silva, sócio de Horácio Carvalho, que é arguido no processo Cova da Beira – e foi detectado depois de aquele ter passado uma chamada feita por Vara ao ex-primeiro-ministro. Os investigadores de Aveiro, que durante mais de um ano investigaram o processo ‘Face Oculta’, detectaram ainda pelo menos mais um caso em que o número de Carlos foi dado como sendo o homem que poderia passar o telefone a Sócrates. Foi após o encontro entre Vara e Ana Simões (ex-mulher de António Morais, também arguida no processo Cova da Beira), quando o ex-administrador do BCP disse à arquitecta que se quisesse falar com o primeiro-ministro deveria contactá-lo para aquele número. Deu-lhe o contacto de Carlos, que também tem ligações ao Grupo Lena. Estes e outros cuidados levaram nessa altura as autoridades a consolidar as suspeitas de que os alvos conheciam a investigação. O encontro entre Armando Vara e Ana Simões aconteceu a 12 de Julho e, diz o relato de diligência externa, que Ana Simões chegou a casa de Vara pelas 18h31 e aí permaneceu até às 20h06. Explica--se também nesta vigilância que foram interceptadas várias mensagens entre os dois e que o encontro foi marcado depois de Vara ter sido contactado por uma jornalista a alertá-lo para o facto de a TVI estar a preparar uma trabalho sobre a Cova da Beira…………………………” http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/vara-e-socrates-falavam-por-telefone-secreto
Vale imenso a pena ler.
Mas há mais!!! Uma belíssima notícia. O marmanjo da Covilhã ainda vai ter que acabar o cursinho na cadeia.Era lindo.
Segundo o mesmo CM a investigação a Sócrates vai ser reaberta.
“A decisão do Tribunal Constitucional, que anteontem admitiu o recurso de Paulo Penedos relativamente às nulidades levantadas na destruição das escutas envolvendo José Sócrates e Armando Vara, poderá reabrir a investigação ao crime de atentado contra o Estado de Direito. O ex-primeiro-ministro ainda poderá ser constituído arguido, tanto mais que algumas das escutas e SMS trocados com Armando Vara, seu amigo pessoal e na altura administrador do BCP, não foram destruídos………………”
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/investigacao-a-socrates-reaberta
Isso quer dizer que…deixa-me lá ver…Então o PGR não fez bem o seu trabalho e foi necessário o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL pôr esse gente no sítio? QUE VERGONHA!!!!
E não se demitiu???? QUE VERGONHA!!!!!
Bom, vergonha a nossa e alheia, pois eles, todos, nem sabem o que é isso ou nem saiam de casa.
Ficará GRAVADO na história.
Segunda-feira, Novembro 07, 2011 4:54:00 AM "
On veras...
Sócrates foi o melhor 1º Ministro europeu nesta última década.
ResponderEliminarÉ um facto.
Ou a batata doce já é considerada Lógica Aristotélica?
Tomei a liberdade de citar o seu post no meu blog Geopedrados, indicando a proveniência...
ResponderEliminar