11.5.11

O TENEBROSO COMPLEXO DE CASTRAÇÃO


Leio bloggers e comentadores afectos ao simulacro de PS em que Sócrates transformou o PS (não me refiro aos profissionais da "máquina" que comem, vivos, estes pobres de pensar 24 horas por dia) , e constato que se lhes aplica esta prosa de Sena sobre Portugal e os portugueses como uma luva branca. «Persistindo na imprecisão e no vago, perpetuaremos aquele estado de espírito, que nos autorizará, em qualquer outra circunstância, a aceitar como efeito de uma impotência individual a tirania que remeta de uma demissão colectiva. E se há complexo que o povo português necessite de resolver é o tenebroso complexo de castração, que o absorve há séculos, e que faz dele, ao mesmo tempo, um povo obsessivamente preocupado com a sua virilidade, e um povo que constantemente passa a outros a preocupação de f... por conta dele. O infantilismo social, a perpetuação (até aos limites do ridículo) de uma adolescência artificial são ingredientes específicos da civilização do ocidente: mas talvez em nenhum aspecto dela, como na história e na realidade portuguesas, se

9 comentários:

  1. Anónimo3:08 p.m.

    Passei pela camara corporativa e deu-me um vómito...

    PB

    ResponderEliminar
  2. Chega!4:36 p.m.

    Não creio em "amizades" no que concerne às relações entre Estados mas, neste momento, estou tentado a concluir que os nossos melhores amigos, os melhores amigos de uma economia saudável e os melhores amigos da Europa são os finlandeses.

    A ler, com atenção, o artigo do Sr.Timo Soini (líder do "Perussuomalaiset") no WSJ:

    http://online.wsj.com/article/SB10001424052748703864204576310851503980120.html

    Que tal?!

    PS - as minhas felicitações aos 300 e tal mil europeus que têm como capital Reykjavik

    ResponderEliminar
  3. Chega!4:50 p.m.

    A Islândia fez o que fez.
    O seu Povo (com maiúscula) fez o que fez.
    Resultado: o maior silêncio possível perante os acontecimentos de Reykjavik.....não vá haver um "despertar".

    E se, dentro de menos de 48 horas, Helsínquia der um "Não"?
    (pode acontecer uma reviravolta mas a "coisa" parece tremida para os apoiantes dos tais de "resgates")

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5:41 p.m.

    É espantosa, segundo os rapazes "das sondagens" e outras calculadeiras-volantes que erram nos estúdios de TV, a 'transferência de voto' (pelo menos, 'da intenção') do BE para o PS, do PSD para o CDS e para o PS, de lado nenhum para o PSD, e do PCP para lado nenhum. A auto-capação-tenebrosa, que é uma realidade, parece ter para já estes belos resultados e eles são reveladores do desejo de hibernação que infecta as mentes em geral. O PCP - granítico, imóvel, vivendo mentalmente em 1924 e clube de reformados velhos e novos - mantém sem surpresas os seus números; o CDS capitaliza com o desconforto da pequena direita portuguesa que gosta do aprumo do Paulo Portas, do acerto da sua equipa; que se ressente das desfeitas de Cavaco e que não gosta da bimba e azougada 'entourage-Relvas' de Passos Coelho. O PSD perde assim para o CDS e para o PS, pois o delinquente sócrates e a sua máquina-de-aterrorizar-funcionários-e-beneficiários rouba medrosos votos ao PSD. Mas também ao BE! O BE dos 'jovens idealistas', das fracturas-fufas, da nova estética revolucionária, da esquerda-chic - bem enfarpelada e bem alimentada na 'Bica do Sapato'. O medinho destes últimos é que se não votarem sócrates, o seu tachito possa ser extinto, dissolvido, desaparecido, evaporado, destruído; a sua ilusão é que votando sócrates o seu pequeno 'estado-social-privado-e-pessoal' possa permanecer e passar por entre os pingos da chuva (de merda) que aí vem. Quando chegar "à altura" e não tivermos (o governo) cumprido a ponta de um corno do Acordo, então vão (vamos) todos ver.

    Ass.: Besta Imunda

    ResponderEliminar
  5. Este livro está na minha lista de compras, e a minha contrariedade é sempre a mesma, porquê livros apenas em capa dura? Creio que livros em capa mole são mais baratos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:05 p.m.

    Este PSD é de meninos, de jotinhas com medo. Privatização de um canal da RTP...deve ser o canal memoria, ou o RTPN, este o mais certo e o mais cobiçado.
    Seja homem pedrinho e privatize aquela merda toda.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8:38 a.m.

    Nao há socialistas pobres...vão todos votar PS para nao lhes acabar as migalhas lançadas pelos chefes. AS camaras têm milhentoa organismos sangessuga, com jovens borregos à frente em estagio PS.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7:27 p.m.

    Pelo debate de hoje antes do almoço, daqueles participados pelos espectadores, percebe-se a relação entre nós e o zero absoluto. O tema em discussão nos poucos segundos que levava de aguentanço pareceu logo ser "pode o PSD perder as eleições por um pintelho?". Que interessante debate, pensei logo! Já com uns 60 segundos de programa, portanto estafado de tanta intelectualidade e pronto a desligar, a palavra foi passada a um senhor que afirmou que sim, aquele caso poderia eventualmente causar alguma perda de votos (provavelmente mais de aproximadamente uma média de 15, penso eu, a avaliar pelo resultado do "estou-me a cagar para o segredo de justiça" no nosso compatriota Ferro). São estes casos exemplares que me interessam mais. E claro, decidi aguentar, e em boa hora o fiz. Ligou logo um jovem esclarecido, destes com ares de formado com doutoramento cívico e moral, que não só confirmou que o programa andava mesmo por aquele tema, como a sua indignação e tristeza por ter visto aquela cena de Catroga. Então, o jovem explicou que até foi ver ao dicionário e que a palavra tinha um significado que fez questão de explicar, lendo para a televisão. Se calhar nem se apercebeu que ao usar a palavra "púbis" ao explicar ao povo a definição de "pintelho" ainda deixou as coisas pior do que elas já estavam. Fez lembrar aquela piada brasileira em que a puta em pré-reforma e sem nada que fazer na esquina pergunta à colega o que é "pénis" e ela explica que é igual ao outro só que é mole.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8:45 p.m.

    Deixemos de tretas.

    Está em vigor ainda o PEC III, subscrito pelo PSD, como foram subscritos os anteriores.

    Só a CDU deu luta sem quartel ao Socretino e ao socretenismo que arruinou Portugal.

    O seu a seu dono.

    Ireis votar nas mesmas «elites» e na mesma «burguesia» balofa e apátrida que nos trouxe até aqui?

    ResponderEliminar