31.5.11

CANTAI



Mais de dois meses depois, toda a gente, a começar pelo inefável Marcelo, "descobriu" isto. Mais vale tarde do que nunca. Cantai, pois, "escravos portugueses" em memória da vossa pátria sì bella e perduta.

3 comentários:

  1. E mesmo assim Marcelo precisou "que lhe contassem"; e ele repetiu na TVI. Mas o 'jornalista', de olhar mortiço e o intelecto vago, demorou a entender. Os telespectadores não terão chegado lá.

    Ass.: Besta Imunda

    ResponderEliminar
  2. Bom, mas Riccardo Muti também não descobriu também propriamente a pólvora com esta iniciativa.
    Em meados do século XIX, no Teatro alla Scala de Milão o povo todo levantou-se durante um espectáculo para cantar o coro dos escravos contra a ocupação dos Habsburgo na Italia do Norte.
    Como iniciativa, portanto, não é nova, mas a sua repetição agora, é, claramente, também, mutatis mutandis, um grito de alerta.
    Valeria

    ResponderEliminar
  3. Ja tinha reparado que o Marcelo anda sempre atrasado, especialmente qunado lhe convem. Muitos aplausos e a pateada de alguns filhos da puta.

    Um abraco da Velha Helada onde a indignacao e progressivamente crescente.

    Desculpa mas o teclado grego nao facilita.

    ResponderEliminar