5.4.11

A NOSSA LENTA AGONIA

«La vérité est une lente agonie.» (Céline, o autor em epígrafe neste blogue). Com o devido respeito (à memória de Céline e a mais nada), Sócrates é a nossa lenta agonia.

9 comentários:

  1. PARA SÓCRATES CHAMAR O FUNDO EUROPEU E O FMI AGORA SERIA A MESMA COISA QUE CHAMAR A POLÍCIA E OS BOMBEIROS NO EXACTO MOMENTO EM QUE ESTÁ A ACENDER UM FOGO POSTO NA FÁBRICA PARA DEPOIS PODER BURLAR A COMPANHIA DE SEGUROS.COMO DIZ O ASSIS A CRISE FINANCEIRA TEM DE SER GERIDA COM DISCRIÇÃO.O MADOFF NÃO PENSAVA OUTRA COISA.

    ResponderEliminar
  2. a.marques5:12 da tarde

    Sócrates, a negação sinistra de uma impossibilidade trágica.

    ResponderEliminar
  3. Como disse Pires de Lima, "Sócrates é um aldrabão de feira".

    ResponderEliminar
  4. Só lá está porque o Presidente e o PSD querem.

    lucklucky

    ResponderEliminar
  5. fernando éfe5:54 da tarde

    Sócrates é a verdade a que temos direito. Mais ou menos como um pasquim antigo, o "Diário" onde peroravam luminárias como Miguel Urbano Rodrigues e Mário Castrim. O espelho onde o Estado se revê.
    A dúvida é saber quanto resta de Nação para além desta "verdade".

    ResponderEliminar
  6. E acredita que o PPS é muito diferente?

    ResponderEliminar
  7. Se provas faltavam para concluir que a tal "crise política" foi criminosamente planeada e orquestrada por José Sócrates, já não faltam e é oficial: «Em comunicado divulgado esta terça-feira, o Ministério das Finanças indica que as medidas anunciadas a 11 de Março "não necessitam de ser aprovadas pela Assembleia da República e estão a ser implementadas pelo Governo actualmente em gestão".»

    ResponderEliminar
  8. Cáustico6:44 da tarde

    A nau lusitana, que teve momentos de grande glória e foi exemplo no mundo, soçobra hoje lenta mas inexoravelmente por estar sujeita ao comando de quem tem carta forjada e de só se preocupar com os interesses da tripulação, porque de navegação nada percebe.

    ResponderEliminar
  9. Não, Sócrates é a nossa lenta mentira e essa mentira existe porque agonizamos há muito com a verdade - mesmo que apenas pressentida.

    ResponderEliminar