31.10.10

A NOMENCLATURA COMUNICACIONAL


«De tudo o que se lê, ouve ou se tevê, fica a impressão de que Portugal seria governado por génios caso não houvesse eleições...»

Medeiros Ferreira, Córtex Frontal

5 comentários:

  1. Anónimo1:20 p.m.

    Porque é que o PS falha na governação?
    Falha porque não conhece, não sabe nem quer saber dos problemas que Portugal e os portugueses têm para resolver.
    O PS vive e orienta-se por sucedâneos de ideologias falhadas.
    Por isso não consegue encarar os problemas reais de frente; e o resultado é o que se vê e se sente.
    Cada vez que o PS é Governo o pais anda pra trás. Gastam o dinheiro dos cofres do Estado para se alimentarem e para alimentar as clientelas que os podem segurar no poder e pronto, mais não sabem fazer.
    É mais um partido nacional que vai definhar com o desaparecimento do seu patriarca Dr Mário Soares, que também nunca passou de ser um político de discurso mas incompetente para qualquer serviço de interesse para Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2:28 p.m.

    Tal como Salazar, Mario Soares será sempre uma figura incontornável na historia recente de Portugal.
    No entanto, o tempo enquanto afastamento historico, dará o peso especifico a cada um.
    E com esse mesmo afastamento, tenho já pena que a tal Minoria Silenciosa,(e o ps) não tenham deixado o PCP (vulgo cumunas de merda),tomarem o poder em 75, pois hoje estavamos todos vacinados. Talvez a democracia fosse melhor , talvez o PS estivesse engavetado.

    ResponderEliminar
  3. Por outras palavras, já Pacheco Pereira tinha chamado a atenção para o facto de vivermos sob um regime democrático, ou seja, dependente do voto em urna. Se alguns prolegómenos de uma outra coisa qualquer quiserem partilhá-la com o resto dos cidadãos, fazem favor.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4:21 p.m.

    Acho que as explicações para os «génios» não quererem ir para a política é simples.

    1. Os partidos querem é quem levante e baixe o traseiro consoante o chefe manda.

    2. Um «génio» se for sério ganha muito menos na política que cá fora.

    3. Pouca gente está disposta a ver a sua vidinha, mesmo a particular e que nada tem a ver com a política, escarrapachada em jornais, sejam de papel ou virtuais.

    4. Não se ganham eleições dizendo a verdade, mas apenas fazendo promessas.

    5. etc

    6. etc

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5:35 p.m.

    O PS falha porque é o exemplo acabado de uma agremiação tipo mafiosa que apenas é movida pelos interesses da sua clique: dirigentes, boys e alguns anormais que a seguem com canina fidelidade.
    Por isso, na minha opinião já antiga e não de extração recente, é e sempre foi o menos aconselhável dos partidos que existem neste sítio pese embora uns arremedos episódicos de democraticidade.

    ResponderEliminar